Google
 

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O Observador

Espaço de opinião de António Saldanha

Análise da Jornada


Belenenses/Leixões - Resultado que não escandaliza, até porque as duas equipas possuem o mesmo «score» entre golos marcados e sofridos (10-11).
Guimarães/Paços Ferreira - Alguma surpresa pelos plantéis e classificações, no entanto a rivalidade entre vizinhos também conta.
Naval/Leiria - Num jogo entre equipas do mesmo campeonato, começa a preocupar os leirienses, estando isolados no fim, com o pior ataque, e terceira pior defesa.
Braga/Sporting - Os Leões deveriam ter perdido por 6-0 e não por 3-0, pois há a acrescentar os 3-0 da falta de comparência, devido a só lá ter estado o Braga.
Estrela Amadora/FC Porto - Presunção e água benta não chega para ganhar o jogos, isto quando por medo já vão rareando os «calheiros».
Setúbal/Académica - Os sadinos continuam como o Benfica e FC Porto, invictos, com o segundo melhor ataque, é a prometer com um bonito futebol.
Benfica/Boavista - A goleada que já na época passada era para acontecer pela segunda época consecutiva. O Benfica iniciou mal a época senão...
Nacional/Marítimo - Vitória justa da única equipa em campo.

Coméntários

Depois de abordar o dirigismo do Sporting e do Benfica, chegou a vez do FC Porto.
O senhor Pinto da Costa mais uma vez evidencia a falta de vergonha que lhe é característica. Vem agora argumentar que as escutas que o incriminam são ilegais. Arvora também que os processos em curso devem ir para outras comarcas. Quer dizer, para ele o problema reside nas escutas serem ilegais ou não, não naquilo que de uma forma ou outra provam.Depois é vergonhoso constatar que um infractor arguído/réu venha a público tentar julgar em causa própria. Então os arguídos é que ditam as leis e regras da justiça? Só vindo de quem um dia disse: «se for preciso, vamos por aí abaixo e incendiamos Lisboa», insulta membros do Estado, diz que o Benfica é um clube de «rotweillers» chamando pois cães a todos os que a ele pertencem, para além do SLB filhos da p...?
Enfim, só no Portugal vigente se permite tal, com total impunidade. Noutro país há muito estaria numa cela presidiária que é o local que criaturas como ele merecem, e precisam.

Antevisão da Jornada

Belenenses/Estrela Amadora - Possível segundo empate do Estrela com «azuis» em apenas duas jornadas.
FC Porto/Setúbal - Duas equipas invictas, mas se Pitbull cumprir contra o patrão, o Vitória pode fazer igual ou melhor ao que fez na Luz, para a Taça da Liga, e em Alvalade para a Liga..
Académica/Benfica - Penso que os estudantes não irão ser obstáculo ao actual Benfica..
Boavista/Guimarães - O Guimarães, com o 3º melhor ataque fora de casa, irá pois consolidar o pódio na tabela.
Paços Ferreira/Nacional - Jogo para «tripla», mas com a sensação de vitória insular.
Marítimo/Naval - Jogo sem história. Ideal para Makukula e Kanú subirem nos goleadores.
Leiria/Braga - Leirienses sem ganhar. Bracarenses a recuperar. Que dizer mais?
Leixões/Sporting - As redes dos «bebés» podem vir a apanhar leões em vez de peixe. Basta repetir a falta de brio de Braga.

António Saldanha escreve para o blog O Desafio do Guerreiro. Podem ler a Crónica do Reino.

Crónicas anteriores -
4 de Setembro
13 de Setembro

19 de Setembro
27 de Setembro
4 de Outubro
12 de Outubro
23 de Outubro
4 de Novembro
9 de Novembro

Nenhum comentário: