Google
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

O Observador

Espaço de opinião de António Saldanha

Análise da Jornada

Boavista/Leixões - O Boavista tal como o Nacional, desde o apito dourado, andam na mó de baixo (será dos presidentes?). O Leixões continua a sua saga sem perder.
Académica/Paços Ferreira - Finalmente uma vitória. O Paços, como já dissera antes, não é o mesmo de outras épocas.
FC Porto/Marítimo - O Porto mesmo sem deslumbrar, vai alcançando os seus objectivos: ganhar... O Marítimo, boa equipa, mas falha no último terço do terreno.
Belenenses-Leiria - A custo, mas como eu previra, aconteceu a primeira vitória do "Belém". A União, tal como o Paços de Ferreira, diferente para pior desde as últimas épocas.
Estrela/Sporting - O Estrela está como o Marítimo, sem ataque... O Sporting como o Porto, ganha, mas sem brilhar.
Setúbal/Braga - O Vitória está pobre, mas ainda invicto no campeonato, como só mais quatro equipas se podem gabar. O Braga vai ter que suar toda a época para garantir o quarto lugar, que penso virá a ser seu.
Benfica/Naval - O Benfica cumpriu e defendeu-se fisicamente para a Champions. A Naval simplesmente veio a Lisboa a "banhos".
Guimarães/Nacional - O segundo primodivisionário invicto cumpriu, e mostrou ao Sr. Rui Alves, que afinal o Nacional, não pertence ao campeonato do Sporting. Ai este apito...

Antevisão da Jornada

Naval/Guimarães - Naval continuará sem ganhar, Guimarães continuará sem perder.
Leixões/Nacional - Penso que será a primeira vitória do Leixões, já com Vieirinha. O Nacional continua para bingo, isto na negativa claro.
Braga/Benfica - Na quinta jornada, o Braga recebe o segundo dos três grandes. Sem João Vieira Pinto fica sem o motor. Como tal não funciona... O Benfica tem o primeiro grande teste a nível interno da era Camacho.
Marítimo/Belenenses - O Marítimo vai vencer desta vez os azuis. O Belenenses fora fica mais fraco. Será psicológico?
Paços Ferreira/FC Porto - O Paços continuará sem ganhar. O Porto poderá não vencer mas apenas devido a algum cansaço da Champions.
Leiria/Estrela - Aqui se reúnem os ingredientes para um empate, pois as semelhanças entre os dois são grandes.
Sporting/Setúbal - Penso que a vitória verde e branca horizontal não fugirá. No entanto, o Vitória está invicto...
Boavista/Académica - A primeira vitória dos axadrezados. Altura propicia para Jaime Pacheco embandeirar em arco, finalmente...

Recados

Começo por ver que o exemplar trabalho de Paulo Pereira nesta jornada, só se pode dever às palas que certamente usa para ver bem. Os meus parabéns. Só lamento não ter uma caleche ou um arado para lhe oferecer, o senhor merece. Já agora dou-lhe um conselho. Vá trabalhar para o "metro" e leve consigo Paulo Paraty e João Ferreira. Todos vós já têm experiência, e como andam lá tantos, mais alguns não fazem diferença. Acreditem, vocês vão longe, têm futuro...

Sr. Vitor Pereira, cá estou mais uma vez. tenha vergonha, chega de descaramento. O senhor já tem idade para ter noção do ridículo em que se coloca, inclusive já é um homenzinho, pois já faz a barba e tudo... Largue o "tacho" homem!!! Deixe alguém com competência ir para o seu lugar. O senhor é a vergonha da arbitragem nacional.

António Saldanha escreve para o blog O Desafio do Guerreiro. Podem ler a Crónica do Reino.

Crónica anterior -
4 de Setembro
13 de Setembro

Nenhum comentário: