Google
 

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O Observador

Espaço de opinião de António Saldanha

Análise da Jornada

Sporting/Guimarães - Quase um terceiro zero-zero entre duas equipas muito parecidas. Mais um erro da arbitragem, só que sem influência. Desta vez, existiu uma vitória com a diferença de 3 golos, e não mínima.
Leixões/Naval - Aqui está uma grande surpresa, só possível devido a uma estupidez do atleta leixonense. Caso contrário seria o sétimo empate.
Marítimo/Setúbal - Resultado consentâneo com a qualidade e poderio demonstrado pelas duas equipas.
Leiria/Benfica - Mais um trabalho péssimo da arbitragem portuguesa. Para os dois lados, mas com maior prejuízo do Benfica.
Académica/FC Porto - Que dizer? Aconteceu o esperado. Desta forma, nem com os eventuais reforços de «Janeiro», os outros dois grandes irão a tempo de lutar pelo título.
Braga/Nacional - A «mossa» europeia, sente-se mais nos outros, para além dos grandes.
Paços Ferreira/Estrela - Primeira vitória pacense nesta Liga, mas sem mostrar qualidade.
Boavista/Belenenses - Como disse há uma semana, o normal é o visitante ganhar. É curioso, mas é assim entre estes dois clubes.

Comentários

Começo com uma pergunta ao Sr. Vitor Pereira.
Porque será que até ao momento na presente Liga, todas as chamadas de atenção dos «liners» aos árbitros sobre penalties por eles não vistos, tiveram aceitação, há excepção do jogo da Luz? Era por ser a favor do Sporting?
Esperei ver o reatar do jogo Académica/FC Porto, após a interrupção feita pela equipa de arbitragem, com bola ao solo, como no Benfica/Sporting na Luz. No entanto, não aconteceu, curioso...
Vergonha em Alvalade, vergonha em Leiria. Até quando Sr. Vitor Pereira? O «tacho» é bom não é?
Sobre o Sr. Rui Cunha do Benfica, fiquei por saber a que jogo se referia. Se ao jogo da Reboleira, se aos dois jogos entre Leiria e Benfica na época 2004/2005.
Faz-me lembrar Filipe Sousa Franco e Paulo Bento, só se calam em certas ocasiões. Quando «mamam» do sistema calam-se... Honestidades...

Os espanhóis continuam iguais a si próprios. Da última vez que Portugal jogou, tinham o Deco lesionado. Agora é Simão. Num passado recente foi Ronaldinho a estar lesionado em vésperas de um jogo do Brasil.
Bem se diz, e é verdade. De Espanha nem bons ventos nem bons casamentos.

Até para a semana!

António Saldanha escreve para o blog O Desafio do Guerreiro. Podem ler a Crónica do Reino.

Crónicas anteriores -
4 de Setembro
13 de Setembro

19 de Setembro
27 de Setembro
4 de Outubro

Nenhum comentário: