Google
 

terça-feira, 30 de outubro de 2007

O Desafio do Guerreiro

por Nuno Sinosgas

Um Desafio diferente.
Sintrasport - Porque o Futebol Não é só o profissional.


Tudo começou com um email recebido que dizia "Visita e colabora sintrasport.blogspot.com um abraço Rui ". Simples e eficaz, o Rui estrategicamente recolhia os emails dos leitores e participantes em comentários dos clubes do concelho no sítio zerozero.pt e divulgava assim o seu excelente trabalho.
Como webmaster do Blogue não oficial do Atlético Clube do Cacém, recebia dezenas de emails a dizer algo parecido, sinceramente pensei que iria encontrar mais um blogue ou site direccionado para o futebol profissional onde se fala de tudo e a maior parte das vezes fala-se mal dos adversários e nos quais se esquece a essência da competição em si. Infelizmente cada vez mais os adeptos esquecem que ganhar e perder é desporto e tão importante é saber ganhar como perder.

Foi uma agradável surpresa o que encontrei, um blogue direccionado para o futebol amador, aquele que há anos acompanho e ao qual poucos dão o devido valor.
Finalmente encontrava um ponto de referência credível e isento onde poderia não só encontrar a informação como fazer a divulgação da mesma e assim comecei como colaborador.

Passados alguns meses o Rui Lopes convidou-me para fazer parte da direcção deste projecto, o qual aceitei sem hesitar. Com orgulho vestia esta camisola, começava a nova época desportiva e o objectivo do Sintrasport mantinha-se em cada vez mais e melhor divulgar o futebol amador, como diz o nosso slogan :

"Porque o futebol não é só o profissional."

E agora que Sintrasport comemora um ano de existência a divulgar o futebol amador distrital do concelho de Sintra e distrito de Lisboa, não poderia deixar de dar os parabéns públicos ao Rui Lopes por esta iniciativa, eu e todos os amantes do futebol amador agradecemos o seu labor e iniciativa em começar e manter este espaço actualizado diariamente, apesar dos parcos recursos existentes.

Nesta semana de comemoração deixo aqui um apelo a todos os que acompanham, participam e vibram com o futebol amador, o futebol dos pequenos mas grandes clubes espalhados por este distrito, divulguem o vosso clube, colaborem com o Sintrasport. Queremos ainda mais ser a referência de todo o futebol amador, mantendo a credibilidade e a isenção que nos são reconhecidas. Para isso contamos com a ajuda de todos para cada vez mais o futebol amador ocupar o lugar de relevo que merece.
Nós cá estaremos para o fazer.

Crónicas anteriores -
28 de Agosto
5 de Setembro
11 de Setembro
18 de Setembro
1 de Outubro

Nenhum comentário: