Google
 

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O Observador

Espaço de opinião de António Saldanha

Análise da Jornada


Naval/Guimarães - Por este caminho, o Presidente da Naval terá de trocar de treinador todas as semanas. Jogou pior que na luz,não criou oportunidades de golo, perdeu também por três golos de diferença, mas em casa com um adversário mais fraco...
O Vitória irá lutar pela "Europa"!
Leixões/Nacional - O Leixões continua a sua saga de empates. O Nacional conseguiu um ponto, mais por demérito alheio, do que por mérito próprio.
Braga/Benfica - Ambas as equipas podem e sabem mais do que o futebol demonstrado. Camacho mesmo com a defesa remendada já conseguiu os seus intentos, falta agora conseguir o mesmo em termos de ataque.
Marítimo/Belenenses - Com Makukula no Dragão, o Marítimo não perdia. Os "Pastéis" continuam a sentir a falta de Dady lá na frente, a solucionar em Janeiro...
Paços Ferreira/FC Porto - Nem com "peitadas" nos árbitros, o Paços consegue ganhar. O FC Porto mostra ser o mais regular, objectivo e pragmático.
Leiria/Estrela Amadora - O resultado mais esperado em confronto. Estiveram dois plantéis e dois treinadores muito semelhantes.
Sporting/Setúbal - Péssimo o trabalho apresentado pelos Leões. O ponto roubado no Dragão, foi-lhe agora devolvido. A haver vencedor, teriam de se ser os sadinos. Bem tacticamente, com defesa e meio campo eficaz, e ataque rápido e venenoso. Boa sorte e continuem, estão bem..
Boavista/Académica - Pacheco continua a falar só quando lhe interessa. A Académica continua para "Bingo"...

Antevisão da Jornada

Benfica/Sporting - O Benfica irá ser um bom cliente na loja de "perus" de Stojkovic. Feliz Natal...
O Sporting vendendo Miguel Veloso e João Moutinho, já tem o meio campo assegurado. Força Farnerud e Paredes, vão longe...
FC Porto/Boavista - Jogo para "póquer" no ataque portista. Pacheco talvez perca as peneiras após este jogo.
Estrela Amadora/Marítimo - Depois de jogar a meio da semana com o Benfica, o Estrela poderá não ter forças para travar os insulares. O Marítimo com Kanú e Makukula irá manter-se na frente da lista dos marcadores.
Setúbal/Leiria - Se o Braga levou três e o Sporting dois, quantos levará o Leiria? Que se cuide...
Nacional/Naval - Vitória fácil para os alvi-negros das ilhas. O Presidente Aprigio Santos fazia bem em mudar-se a ele próprio.
Belenenses/Paços Ferreira - Aqui está uma grande oportunidade para a reconciliação dos azuis com os sócios. O Paços continuará em último, se calhar sem Peçanha na baliza.
Guimarães/Braga - Na jornada dos derbies, Lisboa, Porto e Minho, penso que o Vitória irá vencer. No entanto, mesmo sem ter um guarda redes a altura do plantel, o Braga pode conseguir um empate.
Académica/Leixões - Penso que não haverá sexto empate do Leixões, mas sim a 1ª vitória. A Académica não conseguirá travar Vieirinha, Paulo Machado e companhia...

Recados

A partir de agora, todo e qualquer jogador, que encoste o peito e a cara no corpo do árbitro, não deverá ser punido. Isto claro a bem da coerência, não é senhor Vitor Pereira?
É verdade, não tem nenhum comunicado, ou nota interna para trazer a público? É mesmo hilariante ver a sua postura (???) profissional.

O FC Porto foi a única equipa portuguesa a pontuar na "Europa" e a seguir a única a vencer na Liga. Já recuperou 11 pontos em 5 jornadas, contra quatro equipas que na época passada lhos tiraram. Líder com pleno, melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador, etc...

O Sporting só fez duas aquisições com valor: Izmailov e Vukcevic. O resto é para as feiras da Ladra e relógio, isto se a ASAE permitir, pois estão impróprios para consumo...

Quem será o árbitro para a Luz? Dou sugestões: Paulo Paraty-João Ferreira-Pedro Proença-Paulo Ferreira-Lucilio Baptista, e bem, com estes cinco nomes, vão só faltar outros cinco para se chegar ao famoso número: "para cima de 10 bandidos"...

Até para a semana...

António Saldanha escreve para o blog O Desafio do Guerreiro. Podem ler a Crónica do Reino.

Crónicas anteriores -
4 de Setembro
13 de Setembro

19 de Setembro

Nenhum comentário: