Google
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Cantinho das Mercês

por Rui Lopes


Inicio aqui um novo espaço no SintraSport dedicado à União Recreativa das Mercês.
Sei que alguns irão pensar que é o meu clube do Concelho, e que não vou conseguir ser isento nas crónicas que envolverem esta equipa. Mas nada disso.
Antes de criar o SintraSport, criei um blogue não oficial dedicado a esse clube. Nunca tive apoio nenhum da URM, também nunca o pedi diga-se em abono da verdade porque possivelmente teria. Por motivos geográficos e por gostar de acompanhar a carreira das equipas de formação do URM (e não só, sempre gostei muito de saber resultados e ver jogos de equipas amadoras), e por ver as gentes das Mercês divorciada com o seu clube, tentei dar um pouco mais de informação através do blogue.
Existe uma grande falta de informação das actividades do clube, e penso que isso também se deve a uma falta de iniciativa do próprio. Em muitos locais, ou melhor em quase todo o lado, é normal vermos cartazes a anunciar jogos. Nas Mercês, só na sede mesmo.

Quero também com a criação de mais um Cantinho, o único existente é o do Cacém, «picar» os clubes do nosso Concelho, já que o SintraSport tem um espaço para todos divulgarem as suas actividades, para escreverem sobre o que quiserem relacionado com os mesmos. Faço daqui esse apelo. Clubes de Sintra, criem o vosso Cantinho no SintraSport.

Vou tentar escrever aqui todas as semanas neste espaço, se o tempo permitir, e se houver alguma coisa para dizer. Para já vou apenas divulgar resultados e classificações das 5 equipas da União Recreativa das Mercês.

Vou começar pelos juniores. A equipa que «arrasta» mais gente ao campo municipal da Tapada das Mercês. As outras, tirando os familiares dos jogadores, poucos mais gente vai.

A equipa de Juniores está na 1ª divisão e foi «atirada» esta época para a série 1, a série das equipas mais a norte. Deslocações maiores em relação a outras épocas. Série essa que tem como vizinhos Sintrense, Lourel e Pêro Pinheiro, os outros «castigados» pela AFL, que de 15 em 15 dias «fartam-se» de passear, quando não jogam no Concelho claro.
A época começou bem, com uma vitória, mas a partir nada de vitórias. No Sábado passado, receberam o Caneças e não fizeram melhor do que empatar a uma bola.
Não estão bem na classificação, só têm o Catujalense (de quem «encaixaram» 5-0) e o Monte Agraço atrás e com um ponto de diferença.

A equipa de Juvenis, este ano, como a de Juniores, com muitas caras novas. Está um miúdo, baixinho, o Miccoli das Mercês que faz a diferença, veio do Sintrense, mas sozinho não pode fazer tudo. E depois de um bom começo, a equipa tem vindo a acumular derrotas. Ontem foi no Pina Manique diante do Casa Pia B por 0-2. Estão em 10º em 14 equipas na 1ª divisão - série 2.

Os Iniciados, depois de uma época desastrosa, só venceram dois jogos, um na despedida diante dos B do Estrela da Amadora, estão esta época a tentar recuperar o lugar que perderam na 1ª divisão. As coisas vão bem na 2ª divisão - série 4. A União lidera, apenas perdeu com o Arsenal 72, e já marcou 28 golos em 5 jogos. Ontem forma mais 7, ao Cacém B.

Depois do brilharete da época passada, será muito complicado aos Infantis deste ano repetirem a proeza de se apurarem para a segunda fase, onde passam os 4 primeiros de cada série mais o melhor 5º. Também é preciso referir que na época passada passavam 6, mas este ano há mais equipas. Os putos seguem exactamente em 5º, mas no Sábado foram surpreendidos por um Albarraque muito arrumadinho e deu empate a dois.

Finalmente as Escolas, esta época está difícil de se conseguir jogar ao nível que é normal. A URM é 7º em 9 e ainda só ganhou um jogo. Sábado acabaram goleados pelo Agualva por 5-1. Melhores dias virão.

Até para a semana.

Nenhum comentário: