Google
 

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O Cantinho do Cacém

* Continuamos em busca do sonho!!! *

Venho esta semana falar do sonho que é estar na final da Taça de Portugal e respectivamente no Jamor, mas para o sonho ser verdade temos de ultrapassar mais um obstáculo, e desta vez chama-se Real Massamá, sem o seu verdadeiro apoio a nossa equipa fica mais isolada, por isso Domingo vamos todos deslocar-nos ao nosso Joaquim Vieira para todos juntos podermos ultrapassar mais este obstáculo.

A Taça de Portugal é a segunda competição mais importante do Futebol Português, imaginem e vamos ver que poderá se tornar possível (depende do dito sorteio), a nossa equipa receber um grande no Joaquim Vieira (receber é um pouco complicado pois não tem as mesmas condições em termos de número de assistência como se fosse no estádio destes), mas o espírito era completamente diferente em recebermos em nossa casa um Sporting, um Benfica ou mesmo um Porto, era um sonho algo difícil, mas que se pode concretizar algum dia. A receita para o nosso clube era certamente a grande vitória de uma época Futebolística mas a nossa equipa certamente daria conta do recado, com muito sacrifício e espírito de solidariedade conseguiriam lá chegar, pois só eu sei porque não fico em casa aos Domingos para me deslocar e assistir aos jogos da nossa equipa.

Agora vamos torcer como todos os outros “pequenitos” para que possamos uma vez mais em casa receber mais uma equipa do nosso campeonato para aí sim já na 4ª eliminatória podermos jogar com um destes grandes e sonharmos (o sonho ninguém nos pode negar) com o Jamor.

Agora passamos à análise do fim-de-semana desportivo:

A nossa equipa A deslocou-se à Madeira, para defrontar uma sempre difícil equipa do Santana. Na primeira parte a nossa equipa colocou-se em vantagem por entre médio de David, rumores vindos da Madeira dizem-nos que a nossa equipa esteve muito bem em jogo disputando o jogo pelo jogo, enfrentaram certamente a melhor equipa que compete na série E da terceira divisão. Já na segunda parte a nossa equipa aos 55 minutos sofre o golo do empate resultado que se mantêm até ao fim. De referir que Sapo foi admoestado com dois amarelos e está impedido de jogar contra a equipa do Real.

Na equipa B, mais uma vez fartaram-se de jogar mas a vitória não sorriu, mas uma coisa digo, tantas vezes o cântaro vai à fonte que qualquer dia parte. Este Sábado, esta equipa joga no Joaquim para a segunda eliminatória da Taça A.F.L. contra o Lourinhanense, venha apoiar mais esta equipa jovem, que ela bem merece.

Já a equipa de juniores fez na última jornada mais um bom jogo. Recebeu em estilo de derby concelhio uma equipa do 1º Dezembro que também não veio fazer férias, ambas as equipas trabalharam para o resultado final, mas este foi mesmo um empate a uma bola com golos de Simão Romão por parte da equipa forasteira e Tiago Duarte, um defesa finalizador e certamente com muito futuro. Sábado vamos acompanhar esta equipa na Castanheira em mais um jogo para ganhar.

A equipa de Juvenis continua a sua escalada para o sucesso final, “a Subida”. Esta semana a nossa equipa deslocou-se a mais um pelado concelhio o da equipa das Mercês, reza as crónicas locais que foi um jogo muito difícil para a arbitragem, mas certamente estas equipas vestidas com cores de traje negro, vão dar a volta por cima, isto certamente tem tudo a ver com as recentes modificações nas arbitragens de jogos em que foram reduzidos de três árbitros para “dois!!!” isto parte de senhores que certamente não se levantam das suas secretárias, nos seus gabinetes… Mas o que conta é que a nossa equipa ganhou por 0-1 e alcança assim o terceiro lugar (está quase). Domingo vamos receber também a equipa do Real Massamá pelas 10.30. Começa aqui então o jogo da taça…

Na equipa de Iniciados esta semana recebemos uma equipa do Agualva muito aguerrida e conquistamos um menos bom resultado, 0-0 foi o placar final, a nossa equipa bateu-se bem em mais uma excelente jogo de futebol das nossas excelentes equipas jovens. Domingo esta nossa equipa desloca-se ao terreno do Linda-a-Velha para se defrontar pelas 11 horas.



Crónicas anteriores:
23 de Agosto
30 de Agosto
5 de Setembro
13 de Setembro
20 de Setembro
27 de Setembro
3 de Outubro
10 de Outubro
17 de Outubro
24 de Outubro
31 de Outubro
7 de Novembro

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo, que defenda as sua cores acho muito bem. Mas agradecia que que se refira ao Real Sport Clube como Real Massamá é no minimo de muito mau gosto.
De futuro agradecia que corrigisse e em vez de Real Massamá escrevesse por ex: Real SC

Horacio Gomes,
Socio do Real Sport Clube


P.S. - Se quiser saber porque está errado vá ao sitio da wikipedia.