Google
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O Cantinho do Cacém

Espaço da responsabilidade de Nuno Gaspar.

Boas, venho esta semana fazer mais um apanhado do fim de semana desportivo do meu clube, o Atlético Clube do Cacém e dar o pontapé de saída nos campeonatos jovens.
Pois é esta semana vai começar a minha perdição, "O FUTEBOL JUVENIL", vão entrar em acção as equipas de Iniciados, Infantis e Escolinhas. É certamente de onde num futuro algo próximo que vão surgir as futuras equipas do nosso Cacém, este ano com uma maior visibilidade, já que está a ter uma parceria com as Escolas do Sporting Clube de Portugal. Esta será uma época de início de trabalhos e as próximas serão certamente muito mais emotivas.

A nossa equipa A recebeu e venceu a equipa do Fazendense, que se deslocou ao nosso Complexo Joaquim Vieira para fazer um jogo baseado na posse de bola e ataque. A nossa equipa na primeira parte não conseguiu explanar todo o seu jogo que nos tem vindo a habituar, um pouco surpreendida também pela ambição posta em jogo pela equipa forasteira, mas na segunda parte com muita humildade e crer os nossos espectaculares jogadores deram a volta ao resultado e saíram com uma vitória muito importante para o decorrer do campeonato. Campeonato este que este ano tem a inovação de quem quiser subir ou manter-se desde logo terá de ficar entre os seis primeiros, esperamos assim um campeonato muito mais competitivo, mesmo sabendo que esta série da terceira divisão já era e sem qualquer tipo de dúvida a mais aguerrida. Neste Sábado a nossa equipa desloca-se a Portalegre para medir forças pelas 15 Horas contra a equipa local do Estrela de Portalegre.

Na Equipa B os nossos meninos estão a jogar bem à bola mas os menos bons resultados não nos deixam, esta semana a nossa equipa jogou contra a formação do Alta de Lisboa, mais uma vez em casa emprestada, no Campo Raul Neves no Algueirão.. Começamos a ganhar num golo de Edgar, mas a equipa forasteira conseguiu dar a volta ao resultado, Edgar "mandou" uma bola ao poste e conseguiu em vão marcar o segundo golo da nossa equipa, mas não chegou para ganhar, o Alta ganhou por 2-4, nesta semana o jogo é no sintético do Sacavenense, que vai ser inaugurado neste jogo pelas 16 Horas.

No Futsal a História teve duas partes uma de 50 minutos em que a nossa equipa esteve sempre dominadora e marcou três golos muito bons, a nossa equipa está a efectuar mais um campeonato muitíssimo regular e bem jogado, se quiser ver bom Futsal venha ver esta equipa a jogar no Pavilhão da Escola Secundária Gama Barros, mas nos últimos 10 minutos a equipa da casa, do Leceia, transfigurou-se e com dois golos seguidos galvanizou-se e nos últimos três minutos marcou mais dois e ganhou a partida por 4-3, neste Sábado pelas 18.30 a nossa equipa recebe a sua congénere do Cascais.

Já a equipa de Juniores teve o seu terceiro jogo para o campeonato no campo do Sacavenense. O Relvado deste estádio "morreu" e está a nascer um novo Sintético com dois campos de jogos, um de Futebol de 11 e outro de 7, assim estão a criar melhores condições, mas a nossa equipa teve muito azar, pois foi obrigada a jogar num pelado muito fraco e com muita dificuldade lá se jogou. A nossa equipa empatou a uma bola com um golo de Canina e com uma exibição muito boa do nosso guardião Tiago Almeida. Neste fim de semana vai certamente assistir-se a um muito disputado jogo de Futebol, a nossa equipa recebe o Linda-a-Velha para a quarta jornada.
Os Juvenis continuam a saga dos três golos no campeonato sem resposta, esta semana a vítima foi a equipa do Algueirão, os métodos impostos pelo treinador Marco Moutinho e seus adjuntos estão a resultar e espera-se pelo fim do campeonato para ver se será possível mais uma subida de divisão. Domingo a nossa equipa desloca-se ao campo do Damaiense.

A equipa de Iniciados A perdeu na sua deslocação a Tires por 3-0, certamente foi um percalço na senda dum futuro também risonho, esta semana a equipa recebe o Belenenses.
As nossas equipas de Infantis e Escolinhas começam este fim de semana os seus respectivos campeonatos.
Força Cacém com um desejo de boa sorte para mais um fim-de-semana BASTANTE DESPORTIVO.
Um muito Bem-Haja.

Nenhum comentário: