Google
 

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Cantinho do Cacém

Espaço da responsabilidade de Nuno Gaspar

Quase que poderíamos dizer que era uma semana 100% Vitoriosa, mas... acontece:

Esta semana começo com uma capa do Jornal "A Bola" que mencionava os lançamentos de Binya, mas ao que parece na terceira divisão temos certamente melhor e encontra-se no Atlético do Cacém, segue então o meu ponto de vista:
Sábado saiu na capa de "A Bola" a notícia que Binya, jovem da equipa do Benfica, efectua lançamentos laterais longos... Mas quem porventura se desloca ao nosso Joaquim Vieira, certamente já sabe o que eu vou falar. Pois é o Nuno Barata faz tudo o que este jovem acima referido faz, e até melhor!. É pena que estes jornais só mostrem o futebol profissional e não mostrem com mais regularidade os bons jovens que vão alimentando o nosso futebol nacional.
A TV também tem muito poder e passa a mensagem muito mais depressa, mas é nestes espaços que temos de potencializar todo o nosso bom jovem e mais uma vez digo o Barata é muito melhor, venha ver com os seus olhos numa próxima oportunidade de jogo em casa ou fora consoante a sua disponibilidade.

Agora vamos analisar o fim-de-semana futebolístico das nossas equipas que quase faziam o pleno de vitórias:
Na equipa A tivemos a primeira deslocação à Madeira e após a primeira parte a nossa equipa colocava-se em vantagem pelo nosso Pedro Augusto, um jogador em pleno crescendo de forma, mas na segunda parte e pelos zunzuns que o vento trouxe da Madeira o senhor do apito mudou de rumo e chegou-se ao resultado final de 4-1 para os madeirenses do Câmara de Lobos.
Na equipa B existiu jogo de Taça da A.F.L., a nossa equipa deslocou-se até Loures para medir forças com a equipa local do Frielas que milita na segunda Divisão Distrital da A.F.L. e efectuou um jogo sem mácula com golos de Carlos Ferreira, Castor e Daniel Augusto, esta equipa está a começar a ganhar confiança e espera-se que continue a jogar como neste último fim de semana. Domingo pelas 15 horas receberá a equipa do Alta de Lisboa, que esta época está a fazer um bom arranque de campeonato.

No Futsal a nossa equipa finalmente volta a competir após interregno de duas semanas, mas enfim…, desloca-se ao pavilhão da Escola Aquilino Ribeiro, situada em Leião – Talaíde, Sábado pelas 19 horas para defrontar a equipa do Leceia.
O campeonato de Juniores continua ao rubro e a nossa equipa desloca-se até Sacavém para defrontar sábado pelas 15 Horas a equipa local do Sacavenense, na semana transacta a nossa equipa recebeu e venceu o "FóFó" por 4-2.
Os Juvenis também começaram com o pé direito e no terreno do Tires venceram por um contundente 0-3, agora a nossa equipa vai receber Domingo pelas 11 Horas a equipa do Algueirão.
Já nos Iniciados também começaram com uma vitória caseira, diante do Real Massamá por 1-0, neste Domingo é a vez de se deslocarem ao campo do Tires.

Fica aqui uma voz de esperança para ser mais outro fim-de-semana muito desportivo.

Crónicas anteriores:
23 de Agosto
30 de Agosto
5 de Setembro
13 de Setembro
20 de Setembro
27 de Setembro
3 de Outubro
10 de Outubro

Nenhum comentário: