Google
 

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Cantinho do Cacém

Espaço da responsabilidade de Nuno Gaspar

Vamos mais uma vez fazer uma retrospectiva a mais um fim de semana desportivo:

Mas antes de mais, uma equipa B não é uma "segunda" equipa de um clube, é sim uma equipa que tem de apostar em jovens jogadores e na formação, para quê?, para com o seu trabalho demonstrado nos treinos e efectuado nos jogos, se mostrarem, para poder ter a oportunidade de jogar na equipa A. Por isso esta semana temos uma excelente oportunidade de vir apoiar mais uma equipa do nosso Atlético do Cacém, é concretamente a equipa B de futebol que tem mostrado nomeadamente nos últimos jogos efectuados, que a sua classificação na Iª Divisão Distrital não mostra o seu verdadeiro potencial valor. Tenho vindo a acompanhar os treinos e nos jogos que já assisti, é uma formação um pouco jovem sim, mas com muito espírito lutador. Poderá se dizer que os adversários, mais experientes, têm tirado partido disso, mas a resposta tem de vir de dentro do grupo. Certamente pessoas como o Edgar, Luís Dias (Luisinho) que na última semana foi chamado à equipa A, Castor que também foi chamado e marcou um belo golo, Sandro Conceição, Iordanes, Bruno Branco, Tiago Tenrreiro, João Silva, Daniel Augusto, Lavinas, Pedro Silva, Nuno Simões, Sérgio Cecílio, Carlos Ferreira, Tiago Carlos, Moutinho, Bubacar, Márcio Alves, sentem o símbolo nas camisolas, mas também sem a nossa ajuda não conseguem ultrapassar este momento menos bom, POR ISSO:

Vamos TODOS e em CONJUNTO com estes jogadores acima referidos nos UNIR em prol da NOSSA EQUIPA para que a partir deste momento todos estes jovens possam nos mostrar todo o Futebol que eu sei que praticam. Domingo Vamos todo ao JOAQUIM VIEIRA pelas 15 Horas para apoiar mais esta magnifica equipa do nosso Atlético do Cacém.

Numa deslocação algo longa, a nossa equipa A de Futebol visitou Portalegre, onde a equipa local continua no último lugar e precisa de pontos como de pão para a boca. Na primeira parte da partida, ambas as equipas disputaram o jogo pelo jogo e ambas tiveram muitas oportunidades de golo, jogou-se muito pelos ares, com constantes lançamentos longos. Já na segunda parte a nossa equipa pós a bola no chão, circulou muito melhor a bola e obteve o mérito de marcar dois golos um por Casquinha na finalização de cruzamento e por último Castor vindo do banco e de cabeça fazia o segundo golo para a nossa equipa e também o seu segundo golo nos A´s, continuem assim para conquistarmos os três pontinhos para o pecúlio do sempre difícil campeonato.

A nossa equipa B foi a única que jogou no novíssimo sintético do Sacavenense, com uma excelente troca de bola, dominando todos os quadrantes. Ficava um desafio que eu acho que ficou delineado, mesmo com um desfecho contrário: " Mostrar o verdadeiro valor desta equipa de Futebol", ficou provado por quem acompanhou esta nossa equipa que em todos os recintos em que o Cacém joga, damos tudo o que podemos e temos dentro destes jovens jogadores. Não é porque perdemos mais este jogo que a equipa não presta, é certamente por falta de SORTE, pois numa equipa que praticamente domina perto de 70 minutos de jogo global, não pode ser considerada uma má equipa... Continuando, no novíssimo sintético do Sacavenense, os nossos jogadores fizeram um jogo prático com uma muito boa circulação de bola, na segunda parte em duas situações de ataque da nossa equipa, surgiram os golos da equipa da casa em dois contra ataques mortíferos, Teixeira aos 55 minutos e Bernard aos 65 fizeram dois golos nas duas únicas ocasiões de golo geradas pela equipa da casa, é o futebol... A nossa equipa baixou e muito os níveis de agressividade ofensiva devido aos golos caseiros, tendo nos últimos 15 minutos obtido outra pressão quase consecutiva. Temos certamente uma boa equipa mas falta ter a estrelinha do nosso lado, quando esse astro se fixar no Cacém certamente vamos dar a volta por cima, está quase.

A nossa equipa de Juniores, Sábado pelas 15 Horas recebeu e venceu por 4-1 a equipa do Linda-a-Velha, foi um jogo muito bom em termos técnicos, destacando-se o regresso de Jardel (Alex) ao seu ambiente (Equipa de Juniores). A equipa do Cacém esteve muito rematadora, quer em remates longos com muito perigo, quer em jogadas estudadas em que o guardião do Linda-a-Velha, Ricardo Moreira, se oponha muito bem. O Bloco defensivo da equipa do Cacém esteve sempre em alta e com muita segurança, no meio campo comandava o timoneiro Jardel que com a sua qualidade de jogo deu tranquilidade à nossa equipa, o ataque esteve entregue a Bari com a ajuda de Rocha esteve um pouco perdulário no início do jogo, pelos flancos trabalhavam Serginho e Lima, dois bons jogadores encaixados numa excelente equipa.
Na passagem da meia hora de jogo a equipa do Linda-a-Velha começou a dominar mais o meio campo e a conseguir muitas mais oportunidades de golo, tendo os níveis de concentração da nossa equipa crescido claramente, numa jogada já perto do final da primeira parte e num período que pode ser considerado ideal, a nossa equipa conseguiu chegar à vantagem numa excelente finalização de cabeça por parte de Serginho . Na segunda parte a equipa do Cacém controlava o desafio quando à passagem do minuto 70 André Figueiredo fez o golo do empate num lance de contra ataque puro. Um Revez muito grande para o nosso treinador Luís João que ficou mais descansado oito minutos depois com o segundo golo de Serginho, numa finalização de raça e crer. no minuto 80, Ivan Rocha desfere o remate fatal na partida para a equipa forasteira e faz o 3-1, mas mesmo em cima da hora estava marcado para o melhor golo da tarde numa excelente finalização num remate muito colocado e cheio de intenção o nosso jogador Gonçalo marcou um excelente golo sem hipóteses de defesa para o guardião Ricardo.
Foi sem dúvida mais um jogo cheio de raça e crer para a esperada vitória final.

Fica aqui os cartazes para que também você possa comparecer no Joaquim Vieira para também apoiar as nossas equipas.


Crónicas anteriores:
23 de Agosto
30 de Agosto
5 de Setembro
13 de Setembro
20 de Setembro
27 de Setembro
3 de Outubro
10 de Outubro
17 de Outubro
24 de Outubro

Nenhum comentário: