Google
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O Cantinho do Cacém

Espaço da responsabilidade de Nuno Gaspar

Em mais um cantinho do Cacém, tenho de tocar ao de leve num ponto cada vez mais preocupante, a Arbitragem… Eu como adepto do Cacém por vezes posso puxar a brasa à minha sardinha, mas certamente por vezes e depois do que vejo quer na equipa B, quer nos Juniores e ao que parece também nos Juvenis!!!, não sou o único que falo das barbaridades vistas, mas como eu já frisei não é para isso que eu sirvo a instituição Cacém e por vezes dá-se muito valor a pessoas que realmente não valem que se falem delas…

Mas tentem ser isentos para não criarem problemas a si próprios dando algumas benesses quando não existem. Sejam moderados, para uma boa saúde das arbitragens, já agora no campo do Oriental teve uma senhora a arbitrar o jogo e tudo pareceu muito diferente daquilo que ultimamente vejo, afinal as senhoras até podem servir e muito melhor a arbitragem (Força, deixem-se de machismos).

Agora passado este desabafo começamos a falar na continuação da falta de sorte da nossa equipa B de Futebol, a nossa equipa recebeu e empatou a três bolas contra a equipa do Fontainhas, foi um jogo bastante emotivo até ao seu final, tendo a nossa equipa efectuado um jogo em bom nível na continuidade das últimas partidas. Infelizmente não conseguimos a tão desejada vitória mas está por perto, a qualidade destes jovens não se mede pela pauta classificativa, pois na realidade os resultados alcançados não espelham do que realmente se passa no terreno de jogo. Domingo vamos a Porto Salvo para apoiarmos estes jovens que bem merecem.
Numa semana em que o campeonato da terceira divisão teve uma paragem para a realização do apuramento da Associação de Lisboa no Torneio “Eusébio” para a fase final a desencadear em Dezembro, na equipa de Lisboa teve presente dois jogadores do nosso Cacém, André Matias e Pedro Coelho, mais uma prova da boa qualidade dos nossos bons jovens, tendo infelizmente ficado de fora Rui Arroja e Ivo Ribeiro por lesão.

No que diz respeito ao Futsal a nossa equipa ultrapassou o fantasma dos dois últimos resultados, agora deslocou-se ao Bairro Padre Cruz e venceu por 4 – 6 a equipa local, mesmo assim e depois de estar a ganhar por 1 – 4, o fantasma pairou no ar depois da equipa local atingir o 3 – 4, mas desta vez a equipa galvanizou-se e conseguiu no final um 4 – 6 que espelha o seu real valor, Bruno continua a factura de golos em prol do nosso Cacém. Neste Sábado pelas 18.30 no Pavilhão da Escola Gama Barros a nossa equipa joga com o Valejas.

A equipa de Juniores deslocou-se a mais um pelado da nossa região, o do Mem Martins, campo que já merece um sintéticozinho pelas suas condições (Com duas boas bancadas), mas… A nossa equipa mais uma vez não conseguiu ultrapassar este trauma, Ivan fez mais uma vez um excelente golo e revela-se uma das melhores pedras ao serviço do Cacém em relação aos Juniores, Alex também está logicamente englobado, tendo Serginho e Lima razões para entrar. Neste fim-de-semana vamos receber Sábado pelas 15 Horas no nosso Joaquim Vieira mais uma difícil mas não ultrapassável equipa do 1º de Dezembro.

Nos Juvenis esta semana a equipa cilindrou a equipa do Cascais com um espacial 6 – 0 (Três em cada parte) foi um regresso à normalidade depois de na última jornada perdermos. Juntamente com a equipa de Juniores esta equipa também tem ambição de subida. Com trabalho e rigor certamente chegaremos lá.
Nas escolinhas o trabalho já se começa a ver com alguns e muitos resultados a aparecerem.




Crónicas anteriores:
23 de Agosto
30 de Agosto
5 de Setembro
13 de Setembro
20 de Setembro
27 de Setembro
3 de Outubro
10 de Outubro
17 de Outubro
24 de Outubro
31 de Outubro

Nenhum comentário: