Google
 

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Cantinho do Cacém

Espaço da responsabilidade de Nuno Gaspar.

Venho esta semana fazer um apanhado semanal das várias competições onde as nossas equipas estão empenhadas.
Numa semana que poderá se dizer, decisiva para o nosso clube, existiu uma assembleia de sócios onde se debateram vários assuntos de ordem geral e se poderá dizer com franqueza e muita sinceridade que a falar é que nós nos entendemos.

Depois de uma semana de diversos treinos das várias equipas, poderá mesmo se dizer que nalguns dias o nosso complexo desportivo parecia mesmo a IC 19 em hora de ponta , tal era o movimento de carros para ir levar e buscar os nossos meninos aos vários treinos das escolinhas Sporting/Cacém, que tem até ao momento uma grande afluência de jovens, é muito divertido e dá-me muito prazer ver toda esta juventude espalhada no Sintético do Joaquim Vieira a interagir entre si e numa demonstração muito clara do objectivo final que se quer do futebol na formação.
As nossas equipas de Futebol Juvenil também estão de vento em poupa. Os Iniciados estão a construir uma base muito boa já vinda do ano passado e com a chegada de elementos novos para tentarem o objectivo possível de uma subida, a equipa de Juvenis poderá ter os mesmos objectivos, estas duas equipas estão a competir na primeira divisão distrital da A.F.L., seria muito bom que ambas conseguíssem este ano subir para o patamar seguinte, o da Divisão de Honra, existia mais competição (não obstante de já existir, mas é uma competição com patamares competitivos diferentes) o que na realidade fazia crescer os níveis de competitividade e exigência em todas as nossas equipas jovens.

Falamos agora da equipa de Juniores que vai dignificar o nome do nosso Atlético do Cacém em mais uma competição que certamente vai ser muito competitiva, na última época a nossa equipa conquistou a melhor classificação e este ano será um ano de consolidação, não negando que se no final do campeonato poderem subir que o não façam. A Divisão de Honra como já transmiti num pensamento não muito longe, é uma competição com níveis de dificuldade maior (pois tem um leque de equipas muito iguais e capazes de criar sempre dificuldades umas a outras) que a Divisão imediatamente superior, a Segunda Divisão Nacional, certamente se podermos vamos atingir mais este objectivo.
No Futsal a nossa equipa depois de adiar o seu primeiro jogo para o dia de hoje onde receberá a equipa do Futebol Benfica, no Sábado deslocou-se à Freguesia de Monte Abraão onde jogou contra a equipa local do JOMA e ganhou por 2-1, um início muito bom de campeonato para a nossa equipa, mas o início de mais este campeonato surge também com mais uma desistência de uma equipa a do Unidos do Zambujal que deixa assim mais uma vez um campeonato "descalço".

As nossas equipas de Futebol Sénior no Domingo tiveram sortes diferentes, a Equipa B deslocou-se a Odivelas para medir forças contra a equipa B local, perdendo por dois golos sem resposta, a equipa A teve uma deslocação ao Concelho de Sintra para mais um derby Sintrense - Atlético do Cacém, onde conquistou um resultado que permitiu matar um "borrego" de mais de 24 Anos, pois era o tempo que a nossa equipa não ganhava em Sintra. Mas nas hostes de Sintra também já se fala nas mesmas carências do nosso Joaquim Vieira e certamente de outras paragens, passo a citar do site do Sintrense:

" Dá que pensar e muito. Tudo isto porque a receita deste jogo será para pagar à AFL, FPF, GNR e a toda a restante logística da organização. Por outras palavras, e segundo os dirigentes do Sintrense, "é mais um jogo para dar prejuízo, e a grande questão aqui é que, e perante estes elementos, como é que os clubes podem pagar ainda subsídios a jogadores, treinadores, médicos, enfermeiros e tudo o que esteja à volta de uma equipa de futebol sénior? " Não nos espanta, que quando abrimos os jornais desportivos diários, vejamos clubes a fechar as portas e a desistir do futebol sénior. Este estado de coisas na 2ª divisão e na 3ª Divisão tem forçosamente que mudar, pois estamos a caminhar a passos largos para o "enterro" do futebol em Portugal. E a agonia já vem de há muitos anos a esta parte, é só contar o número de clubes destas divisões que fecharam as suas portas. É um alerta que deixamos à Federação Portuguesa de Futebol, às Associações de Futebol, aos dirigentes, técnicos, jogadores, clínicos e Liga Portuguesa de Futebol Não Profissional. Torna-se urgente uma rápida intervenção, pois caso contrário, este futebol, tal como o conhecemos em tempos idos, acabará por MORRER!"

Por isso só todos nós poderemos dar a volta a esta situação e ir apoiar as equipas da nossa terra, não passando os fins de semana "enterrados" em espaços comerciais, por favor venham para o campo, venham respirar o ar puro e divertir-se a ver as diabruras que a nossa equipa de Futebol é capaz de fazer todos os fins de Semana. Pensem comigo vamos apoiar firmemente o nosso Atlético do Cacém, sem a sua ajuda não chegaremos a lado algum.



Crónicas anteriores:
23 de Agosto
30 de Agosto
5 de Setembro
13 de Setembro
20 de Setembro
27 de Setembro

Nenhum comentário: