Google
 

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Distritais AFL - Análise e Antevisão

Por Rui Lopes

No Domingo passado disputou-se a jornada 6 dos Distritais de Lisboa, divisões 1 e 2.
Começa a haver certas definições relativamente ao domínio dos primeiros lugares de certas equipas.
Em Sintra nem uma vitória para amostra. 4 empates e 6 derrotas. Quase desastroso.
Os quatro empates foram do Pêro Pinheiro, Agualva, Mem Martins e MTBA. De resto perderam todos com a excepção do Albarraque que folgou. E o Rio de Mouro fez a pior performance ao ser batido pelo Damaiense em casa por 0-4.

Na 1ª Divisão, temos um novo líder na série 1. O Castanheira, única equipa que ainda não perdeu venceu a Sanjoanense no campo desta e assumiu a liderança, aproveitando a escorragadela da primeira derrota do Venda do Pinheiro no Livramento. O Freiria foi atrás e subiu à segunda posição.

Na série 2, o Alta de Lisboa manteve o primeiro posto, ao "despachar" o Palmense por 7-2.
Talaíde e Tires não quiseram ficar atrás. Somaram vitórias e acompanham o líder com os mesmo 15 pontos. Maior trambolhão deu o Agualva com o empate caseiro com o Mem Martins, descendo da 4ª para a 7ª posição.

Na outra ponta da classificação, na série 1, a Sanjoanense mantém a última posição apenas com 1 ponto, e os Montelavarenses são agora os penúltimos.
Na série 2, o Palmense continua sem pontuar.

O melhor ataque da série 1 é do Vilafranquense com 16 golos. A melhor defesa é do Freiria com 3 golos sofridos. O pior ataque pertence aos Montelavarenses apenas com 2 golos marcados e a pior defesa é a do Murteirense com 21 golos sofridos.

Na série 2, o melhor ataque é do Alta de Lisboa com 23 golos marcados, as melhores defesas são as do Tires e a do Agualva com 4 golos sofridos. O pior ataque pertence a Algés e Cacém B com 5 golos marcados e finalmente a pior defesa é a do Palmense que já sofreu 19 golos.

Na 2ª divisão, Coutada e Alverca mantiveram o primeiro lugar, respectivamente nas séries 1 e 2. Mas na série 3 há a novidade do Olivais Sul passar a ser o líder isolado depois de bater o até agora imbatível, Encarnação e Olivais que desceu à 3ª posição. Nesta mesma série o Vitória de Lisboa subiu ao 2º lugar.

Voltando à série 1, o Fonte Grada, equipa que disputou todos os jogos fora até agora, insiste em não pontuar, apesar de ter marcado o segundo golo na prova, mas já leva 22 sofridos. Nos 4 primeiros lugares nada de novo e Coutada, São Pedro, A-dos-Cunhados e Ota continuam sem perder. Coutada é o melhor ataque com 25 golos marcados, e o UD Recreio tem a melhor defesa com 6 golos sofridos.

Na série 2, o Alverca continua só a ganhar e continua primeiro, e nesta jornada despachou o Barreiralvense por 7-0. Nos três primeiros lugares tudo na mesma. Lá atrás a "lanterna vermelha" é (para não variar) o "nosso" Império de Anços. Tem um ponto. O Barreiralvense é agora o penúltimo. O Mafra B já marcou 22 golos, mas o Alverca que tem 21 tem menos um jogo. São os melhores ataques. Defender também é com o Alverca, sofreu só um golo e é a única equipa que não perdeu
O Império só marcou 2 golos, e o Frielas já sofreu 16 e lideram na parte negativa.

Na série 3, a mudança. O grande jogo da jornada foi o Olivais Sul-Encarnação e Olivais. Um derby que originou a mudança de líder. Levou a melhor a equipa vizinha do aeroporto que impôs a primeira derrota ao anterior líder. O Olivais Sul passa a ser a única equipa que só sabe vencer e a única que ainda não perdeu.
O último lugar também mudou de dono. O Mexerume estreou-se a ganhar na sua curta vida e deixou a "lanterna vermelha" para o Malveira da Serra, enquanto o Rio de Mouro "ficou" com a penúltima posição.
O melhor ataque continua a ser o do Encarnação e Olivais com 27 golos marcados e a melhor defesa é a do Vitória de Lisboa com 4 golos sofridos. O pior ataque é do Malveira da Serra com apenas um golo marcado, equipa também que detém a pior defesa juntamente com o Outurela, com 19 golos sofridos.

Na próxima jornada destaco os jogos, na 1ª divisão, Mucifalense - Freiria, Venda do Pinheiro - Vilafranquense, Alta de Lisboa - Sacavenense e na 2ª divisão, Coutada - A-dos-Cunhados, Bocal - Alverca e Vitória de Lisboa - Santa Maria. Não escolho jogo da jornada, mas sim jogos. Coutada - A-dos-Cunhados e Bocal-Alverca serão os jogos da jornada.

Crónicas anteriores:
26 de Setembro
2 de Outubro
11 de Outubro
18 de Outubro
25 de Outubro

Nenhum comentário: