Google
 

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Futsal

1ª Divisão Nacional
retirado do jornal Actual Sintra por Nuno Cruz

SC Vila Verde na elite do futsal

A goleada sofrida acaba por ser natural, tendo em conta os orçamentos e os objectivos das duas equipas


Sporting Clube de Portugal 8 vs Sporting Clube Vila Verde 1

O Sporting Clube de Vila Verde deslocou-se ao Pavilhão Paz e Amizade em Loures para defrontar o vice-campeão Nacional. O resultado foi bastante desnivelado, mas os jovens jogadores do Vila Verde venderam cara a derrota. Não era um jogo fácil, mas o primeiro golo do Sporting CP, logo aos 40 segundos, deitou por terra a táctica que o treinador Naná tinha delineado para este encontro.
Destaque para a total entrega dos jogadores do Vila Verde que tiveram algumas ocasiões claras de golo, construídas ainda no primeiro período de jogo, mas que não foram concretizadas. Os leões, com mais eficácia motivada pela muita experiência e qualidade do plantel às ordens de Paulo Fernandes, acabariam por matar o jogo com dois golos a terminar a primeira parte.
O segundo tempo serviu para ambas as equipas fazerem rodar jogadores menos utilizados e deu ainda para assistir a um excelente momento de futsal, quando Dura tirou três adversários do caminho, atirou para defesa de João Benedito e, na recarga, Capelas fez o merecido golo para o conjunto sintrense.

No final do jogo, o técnico da equipa de Vila Verde analisou o jogo afirmando que «a diferença notou-se principalmente na qualidade na finalização e manutenção de posse de bola». Mas a estratégia montada para este jogo acabou por ruir logo de início, isto porque «o objectivo passava por jogar o primeiro minuto atrás e a seguir pressionar... mas nem um minuto conseguimos aguentar, devido ao golo aos 40 segundos», acrescentou Naná. Mesmo assim, o técnico destaca «as oportunidades que a equipa construiu mas que não soube aproveitar», realçando a «muita juventude da equipa» que precisa de «ganhar tempo e experiência para melhorar no futuro e conseguir um plantei mais homogéneo».


2ª Divisão Nacional - Série B
retirado do jornal Actual Sintra por Bruno Maia

Rio de Mouro desfalcado vende cara a derrota

Depois de ter chegado à vantagem, a equipa da casa permitiu a reviravolta no curto espaço de segundos logo no início da segunda metade, não tendo depois capacidade de reacção para voltar a correr atrás do resultado


GD Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês 2 vs Ass. Moradores Portela 3

Foi um Rio de Mouro desfalcado que se apresentou no Pavilhão da Serra das Minas, com pelo menos seis ausências forçadas. Ainda assim, a equipa bateu-se bem, e conseguiu, a espaços, criar embaraços aos visitantes. Com efeito, e apesar da equipa da Portela ter entrado melhor na partida, e ter criado algumas boas oportunidades para marcar, tendo, nos primeiros minutos enviado duas bolas ao poste, foi a equipa da casa que chegou primeira ao golo, por Nuno Silva, em cima do quarto de hora de jogo, após uma bonita combinação com Luisinho, num lance estudado após a marcação de um livre.
O Rio de Mouro chegou ao intervalo em vantagem, mas no início do segundo tempo pareceu uma equipa mais retraída e a pensar demasiado em segurar a vantagem escassa que tinha, o que, sobretudo nesta modalidade, é sempre perigoso. O Portela foi crescendo e em escassos 20 segundos, corria o minuto 23, conseguiu dar a volta ao marcador, primeiro por Pedra, e depois por Mário Fernandes.
O jogo estava numa fase muito equilibrada e, apesar daquele minuto fatídico, os homens de João Rodrigues não esmoreceram, e conseguiram reagir à desvantagem, com Pedro Barata, aos 32 minutos, a repor alguma justiça no marcador.
No entanto, não foi preciso esperar muito tempo. para que a equipa visitante voltasse a passar para a frente. Apenas 2 minutos tinham passado quando Pedro Fernandes encheu o pé, e, de meia distância assinou o seu segundo tento, de belo efeito.
Foi uma partida em que o empate teria sido um prémio justo para os anfitriões, que foram sempre uma equipa batalhadora. Fica também a sensação que, com a equipa completa e sem ausências forçadas, esta equipa do concelho de Sintra pode fazer mais e melhor nesta competição.
O trabalho da dupla de árbitros de Lisboa não merece quaisquer reparos já que não teve qualquer interferência no resultado.

Rio de Mouro-
Ricardo Dias
Paulinho
Nuno Barata
Chiquinho
Pedro Barata 19'

Zizou
Luisinho
Ruben
Diogo

Golos:
1-0 Zizou 15'
1-1 Pedro Fernandes 23'
1-2 Mário Fernandes 23'
2-2 Pedro Barata 32'
2-3 Pedro Fernandes 34'

Ao abordar esta partida, o técnico João Rodrigues começou por salientar as dificuldades que a sua equipa teve ao longo da semana. Lesões e outras questões levaram a seis ausências para o jogo de Sábado. Ainda assim, o treinador considerou que o Rio de Mouro «face às condicionantes que teve durante a semana que passou, se bateu bem, e criou oportunidades para não perder, pelo que os jogadores estão de parabéns».

Nenhum comentário: