Google
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Distritais AFL - Análise e Antevisão

Por Rui Lopes

No passado fim de semana os campeonatos da 1ª e 2ª distritais pararam para se disputar mais uma eliminatória da Taça.
As equipas sintrenses da Divisão de Honra somaram ambas derrotas, e na Taça, conseguíram 3 vitórias. O Mem Martins eliminou o Porto Salvo no prolongamento, o MTBA foi uma das grandes surpresas, eliminado o Cultural na Pontinha e logo por 3-0 e o Cacém B cumpriu vencendo tranquilamente em Frielas por 3-0.
Eliminadas foram as equipas do Mucifalense, perdendo por 0-3 no Mucifal com o Vilafranquense, uma surpresa pelos números, os Montelavarenses também perderam em casa apesar da atitude e garra demonstradas, o Agualva foi derrotado em Algés e o Rio de Mouro foi «esmagado» na Tapadinha pelo Santo António por 1-6, com a particularidade desta equipa ter sido «eliminada» pela segunda vez, após ter sido repescada da pré-eliminatória em virtude da desclassificação do Bobadelense.
Resistem assim 3 equipas de Sintra, as quais se vão juntar as duas da Divisão de Honra.
Nos restantes jogos, destaco a «cabazada» dos Unidos ao Vialonga por 6-1, equipa esta que continua a desiludir. O Encarnação e Olivais a fazer um espectacular inicio de campeonato, também não resistiu ao Cascais no seu reduto, o Câmara eliminou o Vila Franca do Rosário, um resultado que também se tem que destacar. Outra surpresa foi a vitória do Carcavelos diante do Talaíde. E surpresa maior ainda a eliminação do Tires no seu campo frente ao Ponte de Frielas.
Nos jogos mais disputados e com mais difícil vaticínio, o Mafra B não resistiu ao actual detentor da Taça, o Freiria, o Bocal - Fonte Grada que terminou nos penalties, favorecendo os da casa (os penalties podem ser vistos na totalidade no site do Bocal), e o Sanjoanense - Alta de Lisboa, apenas decidido no prolongamento a favor dos forasteiros.

Esta semana regressa o campeonato. Na 1ª divisão, série 1, destaco o Santa Iria - Freiria, o jogo da jornada, mas atenção também ao Castanheira - Montelavarenses.
Na série 2, destaca-se o Cacém B - Alta de Lisboa (joga-se no Algueirão) e o Câmara - Santo António.
Na 2ª divisão, série 1, grande jogo entre Coutada e São Pedro, primeiro e segundo respectivamente, na série 2, o destaque vai para o Cheleirense - Alverca e na série 3, os lideres deverão ter tarde descansada. Destaco o Cascais - Santa Maria.

Crónicas anteriores:
26 de Setembro
2 de Outubro
11 de Outubro

Nenhum comentário: