Google
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Distritais AFL - Análise e Antevisão

Por Rui Lopes

Começaram no passado dia 16, mais uma edição dos distritais de Lisboa de futebol sénior, divididos em 3 divisões.
A competição deste ano promete muito equilíbrio. Se a Divisão de Honra está mais forte que a maioria das séries da 3ª divisão nacional, as séries da 1ª divisão AFL também estão mais fortes que noutros anos.
Isto deve-se ao facto de terem baixado nas últimas duas épocas bastantes equipas do nacional para o distrital.
E por isso, temos equipas históricas no segundo escalão da AFL como o Vilafranquense, Sacavenense, Lourinhanense ou Vialonga. Para além desses, temos Freiria, Associação Charneca, Venda do Pinheiro, Agualva, Odivelas B, Tires, equipas com grandes ambições.
Com apenas duas jornadas disputadas ainda é cedo para se deslumbrar quais as equipas com mais condições. Até porque ainda há equipas com o plantel ainda em aberto.
Na 1ª divisão, 7 equipas repetiram a vitória da 1ª jornada: Lourinhanense, Freiria, Mucifalense, Venda do Pinheiro, Castanheira, Agualva e Talaíde.
No lado oposto, outras 7 repetiram a derrota sofrida na primeira jornada: Vialonga, Jeromelo, Livramento, Montelavarenses, Murteirense, Unidos e Palmense.
Na 3ª jornada a disputar no próximo Domingo, entre os derrotados defrontam-se Murteirense e Vialonga, o que vai fazer que pelo menos um pontue. Os jogos mais interessantes serão o Mucifalense-Vilafranquense e o que opõe líderes da série 2, Talaíde-Agualva.

Na 2ª divisão, foram 8 as equipas que repetiram a vitória: Coutada, Sobreirense, Alverca, Bocal, Santiago, Encarnação e Olivais, Olivais Sul, Damaiense e Santa Maria.
No lado oposto, foram 9, as que atingiras a segunda derrota em dois jogos: Atalaia, Fonte Grada, Cheganças, Pinheiro Loures, Império Anços, Camarate, Cascais, Mexerume e Malveira da Serra.
Entre os que só perderam defrontam-se Atalaia e Fonte Grada. Entre os que só venceram, defrontam-se Santiago e Alverca, e Encarnação e Olivais-Santa Maria, que serão os jogos da jornada, juntamente com o Mafra B-Frielas e o Outurela-Olivais Sul.

Quanto às equipas sintrenses, foi uma semana mais negativa que a anterior, pois apenas rendeu 3 vitórias (Lourel, Mucifalense e Agualva), um empate (Cacém B) e 6 derrotas (Pêro Pinheiro, Montelavarenses, Mem Martins, Império de Anços, MTBA e Albarraque). O Rio de Mouro descansou devido à desistência do Alvalade.

Nenhum comentário: