Google
 

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Distritais AFL - Análise e Antevisão

Por Rui Lopes

Jogou-se a 3ª jornada das provas de Seniores da AFL. Ainda é cedo para conseguir perceber quem vai atacar a subida, mas algumas equipas já demonstraram nestas primeiras três jornadas alguma superioridade sobre os adversários.

As equipas sintrenses tiveram um mau desempenho. Apenas duas venceram (Montelavarenses e MTBA), uma empatou (Mucifalense), tendo as restantes sete sido derrotadas (Lourel, Pêro Pinheiro, Cacém B, Agualva, Mem Martins, Rio de Mouro e Albarraque). O Império Anços ficou a descansar devido à desistência do Bobadelense.

Na 1ª Divisão, apenas 3 equipas atingiram a terceira vitória consecutiva: Freiria, Venda do Pinheiro e Talaíde. Lourinhanense, Mucifalense e Venda do Pinheiro cederam empates. Agualva perdeu.
No lado oposto, ainda há duas equipas que não pontuaram: Murteirense e Palmense. O que significa que houve cinco equipas, entre as que não tinham qualquer ponto a conseguírem-no nesta jornada.
Na série 1, destaco a primeira vitória dos Montelavarenses e logo no difícil campo do Castanheiro em Vila Franca do Rosário. Os candidatos Vilafranquense e Ass. Charneca cederam empates fora.
Na série 2, O Talaíde bateu o Agualva e isolou-se na primeira posição. Os candidatos Odivelas B e Tires venceram e destaco as goleadas impostas fora de casa pelo Fontainhas em Mem Martins (1-6) e pelo Alta de Lisboa na Pontinha (5-0). Houve ainda algumas vitórias surpreendentes fora de casa dos Unidos, Santo António e Porto Salvo.
Na próxima jornada, há confrontos interessantes entre Montelavarenses-Mucifalense, o derby regional da série 1, Ass. Charneca-Freiria, o líder terá desafio complicado na Venda do Pinheiro, Vilafranquense-Castanheira, outro derby, Vialonga-Venda do Pinheiro, encontro para tripla, Fontainhas-Tires, um derby da linha e Alta Lisboa-Odivelas B.

Na 2ª Divisão, das 8 equipas com a segunda vitória na semana passada, só quatro atingiram o terceiro triunfo consecutivo: Coutada, Alverca, e os vizinhos Encarnação e Olivais e Olivais Sul.
No lado oposto, só três equipas chegaram à 3ª vitória consecutiva, apesar de haver sem sem pontos ainda: Fonte Grada, Cheganças e Mexerume contam por derrotas os três jogos disputados. Caneças e Império Anços ainda não pontuaram, mas devido à desistência do Bobadelense, estas equipas fizeram apenas dois jogos. O Rio de Mouro também ainda não pontuo, mas também só fez dois jogos, devido à desistência do Alvalade.
Em relação à jornada anterior, quatro equipas pontuaram pela primeira vez.
Na série 1, o Campelense goleou o Cheganças, que já leva 15 golos sofridos (média de cinco por jogo), o Cadaval impôs a primeira derrota ao Sobreirense, e logo no campo deste e o UD Recreio, em Vila Nova da Rainha, "despachou" o Furadouro por 4-1.
Na série 2, o Mafra B bateu o recorde e logo com o Frielas, equipa que quer rapidamente voltar ao escalão superior, mas que está a ter um inicio muito complicado, e esta derrota por 8-2 não veio ajudar. O MTBA estreou-se a ganhar, no campo do Monte Agraço. O Alverca impôs a primeira derrota ao Santiago e no campo deste.
Na série 3, algumas goleadas. Os B's do Futebol Benfica golearam o Mexerume no campo deste (0-4), o Olivais Sul, voltou a vencer fora desta feita o Outurela (2-5), e o recorde vai para o Encarnação e Olivais, com grande arranque e 8-3 ao regressado Santa Maria. Destaco ainda as primeiras vitórias do Camarate e do Cascais, à custa dos "nossos" Albarraque e Rio de Mouro.
Na próxima jornada, destaco os jogos, Cerca-Coutada, com a liderança dos forasteiros em perigo, São Pedro-Casalinhense, com os da casa a espreitarem a liderança consoante os acontecimentos na Coutada, Império Anços-Cheleirense, um derby regional com equipas vizinhas de Concelhos diferentes, MTBA-Mafra B, outro duelo interessante a jogar-se no Mucifal, Ponte de Frielas-Bocal, os da casa a espreitarem a liderança, assim como o Mafra B, porque o actual líder Alverca folgará, Futebol Benfica B- Encarnação e Olivais, um grande teste aos líderes, Olivais Sul-Camarate, outro líder com um candidato à subida e Rio de Mouro-Malveira da Serra, duas equipas à procura dos primeiros pontos.

Crónica anterior:
26 de Setembro

Nenhum comentário: