Distritais AFL - Análise e Antevisão
Por Rui Lopes
Disputou-se mais uma jornada no passado fim de semana, dos distritais de Lisboa.
O balanço sintrense é positivo. 5 vitórias (Pêro Pinheiro, Lourel, Mucifalense, Mem Martins e Agualva), 2 empates (Império de Anços e MTBA) e 3 derrotas (Montelavarenses, Albarraque e Rio de Mouro).
O maior destaque foi o primeiro ponto do Império de Anços e logo a jogar fora de portas. Foi no campo do Barreiralvense (empate a duas bolas).
Negativo, a lesão de Fábio Dias do MTBA, mas felizmente o pior já passou.
Na 1ª divisão, o Venda do Pinheiro continua imparável. 5 vitórias em 5 jogos. O Freiria somou a primeira derrota na prova, na deslocação a Santa Iria, deixando a equipa mafrense isolada na liderança. O Venda do Pinheiro é dos maiores candidatos à Honra, tendo 2 pontos de avanço sobre os seus dois perseguidores, Castanheira e Mucifalense. Isto na série 1, porque na série 2 não há líder isolado. O Alta de Lisboa passou no Algueirão com distinção ao bater o Cacém B por 4-2, mas divide a liderança com Talaíde e Tires que venceram os seus adversários.
No oposto, na série 1, com a vitória do Murteirense, a Sanjoanense passou a ser a lanterna vermelha apenas com um ponto. Na série 2, o Palmense continua sem pontuar. 5 derrotas em 5 jogos.
Na próxima jornada, o Venda do Pinheiro desloca-se ao vizinho Livramento que ocupa a penúltima posição apenas com 2 pontos. Enquanto na série 2, o derby Agualva-Mem Martins é o jogo de destaque. O Alta de Lisboa deverá manter a liderança, pois recebe o último classificado Palmense.
Na 2ª divisão, série 1, o Coutada manteve a liderança, mas cedeu os primeiros pontos num empate caseiro com o São Pedro. O avanço do líder é de 2 pontos precisamente sobre o São Pedro e o A-dos-Cunhados, grande beneficiado da jornada ao bater o Arneiros no campo deste.
O Cheganças conseguiu a primeira vitória, sobre o Cadaval e deixou a lanterna vermelha para o Fonte Grada que continua sem pontuar. Destaque ainda para a goleada do Atalaia sobre o Furadouro por 6-1.
Na próxima jornada, o líder Coutada recebe precisamente o último classificado Fonte Grada.
Na série 2, o Império de Anços conseguiu o primeiro ponto como já referi mais acima, mas mesmo assim não deixou a última posição. O Alverca parece difícil de travar esta época. Manteve o primeiro lugar ao ganhar em Cheleiros o Cheleirense por 3-0. A concorrência apenas existe actualmente por parte da equipa B do Mafra que goleou o Lousa.
Na próxima jornada, destaco o Ponte de Frielas-Mafra B. O Alverca não terá dificuldades de bater o Barreiralvense.
Na série 3, os representantes sintrenses foram copiosamente batidos. O Albarraque foi goleado no Bairro da Encarnação. O Encarnação e Olivais continua assim numa onda de goleadas e não larga a liderança, mas tem a companhia dos seus vizinhos do Olivais Sul que insistem em ganhar. Ambas as equipas da zona oriental de Lisboa venceram os 5 jogos já disputados. Vitória de Lisboa e Damaiense acompanham o ritmo a 3 pontos de distância na espreita de uma escorregadela dos lideres. O Mexerume pelo contrário está a ter uma péssima estreia, tendo perdido todas as partidas disputadas. Destaque ainda para o Carcavelos que goleou fora o penúltimo Malveira da Serra por 7-1.
Na próxima jornada, o grande embate junto à rotunda do «relógio», Olivais Sul-Encarnação e Olivais. Este será o grande jogo da jornada.
Crónicas anteriores:
26 de Setembro
2 de Outubro
11 de Outubro
18 de Outubro
Nenhum comentário:
Postar um comentário