Google
 

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Divisão Honra AFL

por Paulo Figueiredo no Notícias da Manhã

"Terão que trabalhar muito para nos tirarem a liderança”

Após derrotar o Lourel por 3-2, o Casa Pia beneficiou do empate do Encarnacense, em casa, perante o Pêro Pinheiro para se isolar na frente do campeonato. José Viriato, treinador dos «gansos», mostrou-se optimista em relação ao futuro da equipa sem, contudo, criticar o desempenho dos seus atletas na primeira parte da partida com o Lourel: “Não fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Começámos a ganhar mas dois erros defensivos fizeram que fossemos para o intervalo em desvantagem. No segundo tempo circulámos bem a bola e foi com naturalidade que chegámos à vitória. Apesar da exibição não ter sido muito positiva no primeiro tempo, a equipa está bem física, técnica e tacticamente.”
Questionado se acredita que a sua equipa se irá manter na liderança até ao fim, José Viriato nem vacilou na resposta: “Até agora ainda não vi nenhuma equipa superior à nossa. No entanto, contra nós todos se agigantam e, por isso, até costumo dizer que somos o Real Madrid da Honra. Mas, com os meus jogadores bastante moralizados, os nossos adversários vão ter que trabalhar muito para nos tirarem da liderança”.

Na máxima força para Bucelas
Sobre a próxima partida com o Bucelenses, o treinador do Casa Pia não quer ouvir falar em facilidades: “Encaramos todos os adversários da mesma forma independentemente de estarem em primeiro ou em último lugar. Cada jogo tem a sua história e, sendo assim, vou dizer aos meus jogadores para procurarem a vitória sem nunca deixarem, porém, de respeitar o nosso adversário que, em casa, costuma ser uma equipa complicada”.
Todo o plantel às ordens de José Viriato se encontra operacional para o jogo de Bucelas.

Nenhum comentário: