Google
 

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Desafio do Guerreiro

A semana das NOSSAS selecções !

por Nuno Sinosgas

Esta semana fui um pouco incaracterística dado o elevado número de selecções a participarem em provas importantes, tanto a nível europeu como mundial. Senão vejamos, a selecção de basquetebol no europeu da modalidade a realizar-se em Espanha, a selecção de râguebi no mundial em França e as selecções de futebol sub-21 e AA no apuramento para o campeonato europeu.

Curiosamente todas a causarem surpresa nas respectivas provas, os basquetebolistas foram verdadeiros heróis qualificando-se para a fase seguinte na sua estreia "a sério" (ndr: A primeira participação no ano de 51 foi por convite), "Os Lobos" são a única selecção amadora no mundial de râguebi, sendo desde já uma vitória e agradável surpresa a sua presença. E por último, ao contrário do normal, o futebol, os sub-21 passada a terrível fase Couceiro (que se fosse Rei teria o cognome do Destruidor), já são a equipa que sempre habituaram os portugueses e demais apreciadores, excelente o trabalho de Rui "o Caçador". Quanto aos AA, atravessamos a pior fase da época Scolari, ou seja vivemos actualmente com o técnico brasileiro o que ele nos tem desabituado, o passar a qualificação com a máquina calculadora na mão, mas como Scolari e os santos protectores têm diversos acordos, esperemos que tudo acabe bem, igualmente esperamos claro que a época da caça aos patos tenha acabado Sábado.

O momento desta semana das nossas selecções vai sem dúvida para "Os Lobos", a selecção portuguesa impressionou os ingleses e demais, que não acreditaram que os nossos jogadores eram amadores tal a vontade e querer. Mas o mais impressionante foi a equipa a cantar o hino, que se ouvia no estádio tal a força como o cantavam com as lágrimas nos olhos. Fossem todos assim.

Não poderia finalizar sem desejar a todas as nossas selecções as maiores felicidades nos encontros desta semana, FORÇA PORTUGAL!

Crónicas anteriores -
28 Agosto
5 de Setembro

Nenhum comentário: