Google
 

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Tojal primeiro na Honra

por Paulo Figueiredo retirado do Notícias da Manhã

Tojal conquista vitória preciosa nos descontos
À entrada para esta jornada, as duas equipas estavam separadas por apenas um ponto. Esperava-se, assim, uma partida bastante equilibrada com as expectativas dos espectadores a não saírem defraudadas.
O encontro foi sempre bem disputado com os limites do campo a não permitirem que o espectáculo fosse ainda melhor. O Tojal assumiu as despesas da partida e, aos 20 minutos, colocou-se na posição de vencedor. Na sequência de um pontapé de canto, Nuno Luís antecipou-
-se à defensiva contrária cabeceando certeiro para o fundo das redes.
Sete minutos volvidos, Bruno, após lance individual, obrigou o guarda-redes do Oeiras a aplicar-se perdendo a oportunidade de fazer o segundo golo do Tojal. Na resposta, os visitantes empataram. Após uma bola bombeada para as costas da defesa local, Nuno Almeida, muito rápido, aproveitou o adiantamento de Tiago para lhe fazer um belíssimo chapéu e igualar a contenda.
Contudo, a festa do Oeiras durou apenas oito minutos. Aos 37 minutos, Jorge Cordeiro derrubou Alpriate dentro da área com o árbitro a assinalar a respectiva grande penalidade. Chamado à conversão, Nini não perdoou colocando de novo a sua equipa em vantagem.
Ao intervalo, o Tojal justificava a vantagem.

Golo da vitória surgiu ao cair do pano

No reatamento, o Oeiras entrou disposto a virar o rumo dos acontecimentos mas, curiosamente, seriam os donos do terreno a ampliar a vantagem. Aos 63 minutos, Pigui, de cabeça, deu o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Nini, fazendo o terceiro golo da sua equipa.
Quem pensou que o vencedor já estava encontrado enganou-se redondamente. Dois minutos após o golo de Pigui, o guardião Tiago derrubou Rato numa grande penalidade indiscutível bem assinalada pelo árbitro. Afonso rematou certeiro reduzindo para 3-2.
O Tojal acusou o tento sofrido e, aos 69 minutos, estava restabelecida a igualdade. Jorge Cordeiro, pelo flanco direito, desenvencilhou-se bem da marcação contrária cruzando ao primeiro poste onde surgiu Nuno Almeida, muito oportuno, a fazer o 3-3.
Após ter recuperado de uma desvantagem de dois golos, o Oeiras estava agora na «mó de cima». Mas, contra a corrente do jogo, e quando já poucos acreditavam, o Tojal fez o seu quarto golo já em período de compensação. Novamente após um pontapé de canto, Bruno assistiu Nini que, de fora da área, rematou cruzado batendo o guarda-redes Bruno e oferecendo de bandeja os três pontos à sua equipa.
Numa partida bem arbitrada por Ernesto Rodrigues, o empate era o resultado mais justo.

Nenhum comentário: