Google
 

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Oriental derrota Alcochetense

por Sílvia Carvalho retirado do Notícias da Manhã

Nem com os golos deu para aquecer
O Oriental entrou no jogo aguerrido e logo aos seis minutos teve uma clara oportunidade de fazer o primeiro golo. No entanto, Vítor Gomes, que tinha conseguido isolar-se do lado direito face à defesa visitante, ficou «encantado» com tanta facilidade e atrapalhou-se, permitindo a reposição defensiva do Alcochetense e consequente roubo de bola.
Só aos treze minutos os visitantes «acordaram», com Marco Véstia a isolar-se na ponta esquerda da área. Contudo, o remate saiu-lhe muito por cima do «alvo», indo parar fora do campo. Com este ataque a equipa de Alcochete atiçou o jogo, conseguindo alguns lances ofensivos bem intencionados. A defesa do Oriental mostrou-se sempre uma barreira para as intenções do Alcochetense, e só através de deslizes dos jogadores do sector mais recuado da turma da casa, os jogadores visitantes conseguiram criar perigo junto da baliza adversária.
O jogo começou de novo a «arrefecer» com jogadas muito disputadas a meio campo, mas nunca com perigo para qualquer das balizas. Quando ninguém esperava, Sampaio com um remate de muito longe, equacionando a força e o jeito, fez o primeiro golo da partida. O «chapéu» perfeito ao guardião João Henrique fez com que se ouvissem as primeiras palmas dos adeptos, aos 34 minutos.

Na segunda parte, e apesar das alterações nas duas equipas, o jogo manteve-se muito frio e sem grandes oportunidades. Fica só em destaque o segundo golo do Oriental, aos 63 minutos, por intermédio de Vítor Afonso, mais uma vez quando ninguém esperava. Uma jogada confusa do lado esquerdo da área faz com que Vítor Afonso se consiga isolar na área e foi só rematar para o fundo das redes.
A restante partida foi igual a que se tinha visto na primeira parte, com muita vontade de ambas as equipas, principalmente do Alcochetense depois do segundo golo, mas sem nunca haver oportunidades claras para alguém mexer no marcador.

Nenhum comentário: