Google
 

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Taça AFL

por Filipe Amorim no Noticias da Manhã


3-2

Festa da taça «casa» com Santo António e muitos golos
Frente-a-frente na primeira eliminatória da Taça da AFL, Santo António e Freiria protagonizaram um bom espectáculo de futebol, com muitos golos, que foram todos marcados na primeira parte.
Ainda mal o encontro tinha começado e, logo aos 4 minutos, a equipa da casa inaugura o marcador por Fábio. O Freiria não se atemoriza, e aos 11 minutos, marca por Amilcar, após um livre a meio-campo. Dez minutos depois, o Freiria dá a «cambalhota» no marcador novamente por Amílcar, que assim bisava no jogo. O jogo estava a correr a um ritmo frenético.
O Santo António tenta responder e, aos 31 minutos, desperdiça uma boa oportunidade através do capitão Mauro. Dois minutos passados e o Santo António empata novamente o jogo, num belo movimento do seu avançado, Fábio, que, deste modo, também bisava na partida.
A fechar a primeira parte, Mauro tem um bom cabeceamento que leva o guarda-redes do Freiria, Augusto, a uma boa defesa. Na cobrança do pontapé de canto, Mauro faz mesmo golo e leva o Santo António a ganhar para o intervalo.
A segunda parte não teve golos, mas nem por isso foi menos interessante.
Aos 57 minutos a equipa visitante desperdiça uma boa oportunidade por Bruno Carvalho, que mandou a bola por cima da barra. A partir daí o jogo passou a ser muito disputado a meio-
-campo, sendo que, aos 75 minutos, a equipa visitada teve uma boa oportunidade para ampliar a vantagem por Nelo, que tinha entrado há pouco tempo. O Freiria, em desvantagem, apostou tudo na frente de ataque. O plano podia ter resultado caso Arnaldo, aos 80 minutos, não tivesse falhado o golo do empate. Ao cair do pano, o Santo António podia ter ampliado a vantagem através de Bruno, que teve uma perdida incrível à «boca» da baliza.
Pouco tempo depois o jogo acabou e o resultado não se alterou, apesar do final de jogo empolgante.

nos balneários:

Tino (treinador do Santo António Lisboa): “Na primeira parte, o Freiria entrou melhor, mas nós equilibrámos. Na segunda parte, sofremos um pouco mas conseguimos o objectivo principal que era ganhar.

Nélson Franco (treinador do Freiria): “Foi um jogo um pouco fraco. Uma primeira parte onde se jogou um pouco de futebol, mas nós consentimos os três golos deles.

Nenhum comentário: