Google
 

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Caso bilhetes Real-Atlético ainda mexe

por Pedro Soares no jornal A Bola

Caso dos bilhetes do Real-Atlético em análise no CD da AF Lisboa
Decisão na quinta-feira

O Conselho de Disciplina (CD) da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) analisa e decide quinta-feira se as alegadas irregularidades na venda de bilhetes no Real-Atlético de 14 de Outubro são motivo de abertura de processo de inquérito. A Federação aguarda a decisão para saber se terá ou não de intervir.

É nesta quinta-feira que as alegadas irregularidades na venda de bilhetes para o jogo Real-Atlético serão alvo de análise na reunião da CD da AFL. E esta decidirá então se há ou não matéria que configure infracção disciplinar e a instauração do respectivo processo de inquérito.

Em causa está, recorde-se, a venda a adeptos do Atlético de quotas suplementares com valor facial rasurado, fazendo as mesmas passar por bilhetes para não sócios emitidos pela FPF, situação que não se enquadra nas normas vigentes — o ponto 120.04 do Regulamento das Provas Oficiais da AFL consagra que a venda de bilhetes não fornecidos pela AFL constitui infracção punida pelo Regulamento Disciplinar.

Carlos Ribeiro vai dialogar com Brou

O presidente da AFL, Carlos Ribeiro, ainda não teve oportunidade para discutir esta problemática com os responsáveis federativos, cujas atenções, por estes dias, se centram no último jogo de qualificação de Portugal para o Euro-2008. Mas, já a partir de quinta-feira, Carlos Ribeiro pretende encetar um diálogo com o secretário-geral da federação, Ângelo Brou, sobre o assunto. Resta saber que medidas concretas para impedir a repetição de casos semelhantes poderão sair da conjugação de vontades entre AFL e FPF, entidades que em nada beneficiam com estas alegadas situações de atropelos às determinações regulamentares.

Nenhum comentário: