Google
 

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Futsal - 2ª divisão - série B

por João Carlos Vieira no Desporto na Linha

Núcleo Sportinguista de Tires 4 - 1 Rio de Mouro

Apesar do golo marcado logo aos dois minutos por Fábio, não foi um jogo fácil para a turma leonina, pois a formação sintrense apresentou-se disposta a discutir o resultado e ofereceu uma boa resistência.
[O capitão Gonçalves em mais um iniciativa ofensiva]

Aos 17 minutos, a equipa de Tires vê o seu guarda-redes ser expulso por travar, à margem das leis, uma jogada de perigo para a sua baliza, mas se Farias até ali tinha feito uma excelente exibição, Gonçalo que o substitui não ficou atrás, dando todas as garantias de confiança à equipa.

No entanto, aproveitando esse período mais conturbado da partida, a equipa de Rio de Mouro, que chegou a dominar em alguns períodos do jogo, marca no minuto seguinte e leva o jogo empatado para o intervalo (1-1).

No segundo tempo, o Núcleo de Tires soube sobretudo tirar partido das falhas contrárias para se adiantar no marcador. Aos 33 minutos, Héldinho finaliza da melhor forma um contra-ataque, colocando de novo a sua equipa em vantagem (2-1).

No minuto seguinte, surge o golo da tranquilidade, por intermédio de Dario, na transformação de um livre de 10 metros, e aos 36 minutos, Serra, aproveitando mais uma jogada de contra-ataque, fecha a contagem (4-1).

“Não jogámos bem. Foi a exibição menos conseguida da época. Na primeira parte estivemos nervosos e jogámos de forma atabalhoada, mas no segundo tempo estabilizámos e embora sem fazer um grande jogo, jogámos o suficiente para justificar a vitória”, considerou, em declarações ao Desporto na Linha, o treinador leonino, André Guimarães.

Com esta vitória, o Núcleo de Tires instalou-se no 3º lugar do campeonato, com 11 pontos, atrás do Independentes de Sines, que tem 12, e do Vitória dos Olivais, que comanda a tabela, com 15 pontos.

Nenhum comentário: