Google
 

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Real Sport Clube 1 Atlético 1

por Nuno Costa retirado do Notícias da Manhã

Leão guardou bem o covil...
A sombra da injustiça pairou nesta partida quando, ao minuto 88, João Paulo facturou para o Atlético. O Real foi a formação que esteve por cima durante mais tempo e aquela que mais e melhores oportunidades de golo criou e não merecia sair derrotada. Todavia, o mal menor acabou por prevalecer, fruto de uma grande penalidade apontada no último lance do encontro.
O Real entrou melhor no encontro e, durante os primeiros dez minutos, teve duas boas ocasiões para marcar em remates de Miguel Gonçalves e Daniel Almeida, que saíram por cima da baliza contrária. Só a partir do quarto de hora de jogo é que o Atlético, que já havia visto Gonçalves sair devido a lesão (4’), conseguiu equilibrar as operações, mas sem que qualquer das equipas tenha criado oportunidades até ao descanso.
Na segunda metade, o Real voltou a entrar melhor e a criar algumas oportunidades para marcar, com Leão, guardião visitante, a evitar a inauguração do marcador em duas ou três ocasiões. E quando não foi Leão, foi o poste a negar o golo aos queluzenses, como aconteceu ao minuto 19, num remate de Benvindo que correspondeu a um cruzamento da direita de Djão, na recarga Miguel Gonçalves atirou por cima, com a baliza à mercê.
A resposta do Atlético só apareceu a sete minutos dos 90 num remate à barra de Hugo Rosa que serviu de prenúncio para o tento de João Paulo a dois minutos dos 90, num remate a aproveitar um mau alívio de um defensor da casa.
No período de compensação, quando se pensava que o vencedor estava encontrado, começou o festival Tiago Martins. O juiz perdoou aos visitantes uma grande penalidade sobre Ricardo Nogueira e assinalou outra, que pareceu inexistente, num lance confuso dentro da área dos alcantarenses e que acabaria por determinar a igualdade final.
Arbitragem de fraca qualidade de Tiago Martins e não apenas pelos lances atrás referidos.

Nos balneários :
Rui Rodrigues (Treinador do Real): “O resultado é injusto a todos os níveis. Fomos claramente superiores e acabámos por voltar a não ganhar, num jogo em que só nos podemos queixar de nós próprios. Resta-nos continuar a trabalhar para subir na classificação”.
Carlos Manuel (Treinador do Atlético): “Penso que o nosso jogo começou com a lesão do Rolão na auto-estrada e prosseguiu com a lesão do Gonçalves com poucos minutos de jogo. Estivemos abaixo do que nos é habitual, mesmo assim, podíamos ter ganho, o que apenas não aconteceu porque não fomos mentalmente fortes para segurar a vantagem”.

Nenhum comentário: