Google
 

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Ainda o Sintrense - Alcochetense

retirado do jornal Actual Sintra

O encontro agendado para esta jornada prometia, já que seria um frente a frente entre os primeiro e quinto classificados da tabela. E não desiludiu. Apesar de nem sempre se ter praticado um futebol espectacular, o jogo de domingo valeu pela entrega das duas equipas, que proporcionaram uma partida agradável de seguir.
Foi a equipa da casa que começou melhor o encontro, mas, sobretudo na primeira meia hora, não se viram flagrantes oportunidades de golo. As equipas estavam tacticamente encaixadas, e só um lance de inspiração permitiu a Josué, aos 28 minutos, assinar o primeiro golo da tarde. Um lance muito bonito, em que o homem da casa se livrou mui-to bem de Lóia, e rematou cruzado, fora do alcance do guarda redes adversário. Estava melhor o Sintrense que, volvidos 4 minutos, viu o capitão Paulo Vieira, bem colocado em posição frontal, desperdiçar mais uma boa ocasião.
O Alcochetense reorganizou-se, e começou a acercar-se mais perigosa-mente da área contrária, tendo dado o primeiro sinal através de Willy, na sequência de um contra ataque rápido. Não marcaria nesta jogada, mas, aos 41 minutos, o árbitro leiriense Fábio Veríssimo assinalaria uma grande penalidade favorável aos visitantes, castigando um empurrão de Mateus ao mesmo Willy dentro da área de rigor. E seria este a converter a grande penalidade, de forma irrepreensível. O empate conferia alguma justiça, no final da primeira metade do desafio.
No segundo tempo, o Sintrense não conseguiu, muitas vezes, ser tão lúcido como na primeira parte, o que permitiu que, em algumas ocasiões, o adversário criasse algum perigo. No entanto, raras vezes o guarda redes Renato se viu em sérios apuros. A excepção mais relevante ocorreu em cima do minuto 75, após remate de Chiquinho, com boa intervenção do guardião da casa.
Os comandados de Paulo Morgado demonstraram sempre uma grande entrega ao jogo e vontade de vencer, mas, sobretudo em termos de finalização, revelaram algumas carências.
O resultado ajusta-se bem ao encontro, que teve uma boa arbitragem do trio de Leiria. O lance da grande penalidade é de difícil análise do local onde assistimos ao jogo, pelo que damos o benefício da dúvida a Fábio Veríssimo.

Paulo Morgado, treinador do Sintrense considerou que a sua equipa esteve «melhor no primeiro tempo, em que fomos mais perigosos e criámos mais lances de golo». No entanto, e tendo em conta o desenrolar do jogo, acha o resultado «justo, dado que o Alcochetense também se bateu bem». O técnico da casa analisou ainda o lance da grande penalidade, referindo que, do local onde se encontrava, Ihe pareceu bem assinalada, embora tenha ficado «com dúvidas se terá sido dentro ou fora da área, mas a falta existiu».

Nenhum comentário: