Google
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Especial Divisão Honra AFL

retirado do Jornal Notícias
por Rui Miguel Melo

O início da Honra prometeu e as expectativas continuam as melhores. A jornada deste fim de semana rendeu 36 golos! E, pela terceira vez consecutiva, nenhuma partida ficou a zero.

Mais uma vez, o Águias da Musgueira voltou a não perdoar em casa. Na primeira ronda, goleou o Lourel por 4-0. Ontem, o Fanhões também caiu e por números igualmente expressivos 5-1. Dois resultados que fazem do Águias da Musgueira o melhor ataque até ao momento.

A outra goleada foi obra do Futebol Benfica, também invencível em casa. O "Fofó" apontou igualmente cinco golos, mas consentiu dois ao Pêro Pinheiro.

A liderança permanece igual. Casa Pia e Encarnacense voltaram a não perdoar e já levam três triunfos em outros tantos jogos. Em Pina Manique, os casapianos venceram o Linda-a-Velha, enquanto o emblema da Encarnação ultrapassou o Lourel.

Destaque ainda para a primeira vitória do Ericeirense e logo ante o Malveira, uma das formações com mais valor na Honra. Assim como o regresso do Oeiras às vitórias. Por seu lado, o Povoense continua mal. O clube da Póvoa de Santa Iria parece não ter reagido da melhor forma à descida de divisão. Novo desaire, desta vez em Ponte de Rol.

A ronda abriu anteontem com o primeiro triunfo da Associação Torre, no terreno do Tojal. Na próxima jornada, há um apetecível Malveira-Casa Pia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tirando a surpresa da Ass. da Torre, no Tojal.
Julgo que este campeonato está a começar a pautar-se pelo dominio do factor casa.
A regularidade vai ser um padrão a ter em conta e julgo que nenhuma equipa vai se distanciar exageradamente de um nucleo duro de 6 equipas.
Vai ser o campeonato mais disputado dos ultimos anos, com várias equipas a disputar a subida de divisão até ás ultimas jornadas.

climério ferreira