Google
 

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Divisão Honra AFL

por João Carlos Vieira no site Desporto na Linha


Sp. Clube Linda-a-Velha 3 vs Ass. Familiar Desp. Torre 1

O equilíbrio da primeira parte não resultou em muitas ocasiões de golo e apenas aos 29 minutos Luís Santos colocou verdadeiramente à prova o guarda-redes da Torre, Moreira. Na resposta, foi Vasquinho a experimentar a atenção do jovem guardião Barbosa, neste jogo, chamado a defender as redes da equipa da casa.

Aos 40 minutos, Luís Santos, que já anteriormente tinha ameaçado a baliza contrária, conclui uma excelente jogada individual com um remate de fora da área, conseguindo assim um golo de belo efeito, que se traduziu na vantagem detida pelo Linda-a-Velha, ao intervalo (1-0).

A etapa complementar foi muito mais rica em incidências, especialmente com muitas perdidas por parte dos donos da casa. Baldé foi o mais perdulário e depois de duas boas perdidas após o reatamento, viu a sua equipa sofrer o empate, com um remate soberbo de Vila, a fazer a igualdade para a equipa de Cascais, estavam decorridos 57 minutos de jogo.

A equipa de Linda-a-Velha reagiu bem ao golo sofrido e as oportunidades junto da baliza contrária sucederam-se, por Marocas, Fábio, Ivo e ainda Baldé, o autor de várias tentativas frustradas até ao minuto 80, momento em que, finalmente, consegue desfeitear Moreira, com um remate de primeira após a marcação de um pontapé de canto.

A perder por 2-1 a equipa da Torre ainda tentou, num último esforço, chegar à baliza de Barbosa, mas foi antes a formação do concelho de Oeiras a ampliar a diferença, por intermédio de Serrinha, a fazer o 3-1 final, já com sete minutos decorridos para além dos 90 regulamentares.

“Não foi uma exibição bem conseguida por parte do Linda-a-Velha. Não jogámos bem mas somámos três pontos que era o mais importante” comentou ao Desporto na Linha, o treinador do Linda-a-Velha, Luís Silva. Contudo, “criámos muitas situações e fomos uns justos vencedores”, considerou.

Para o técnico da Associação da Torre, Borreicho “os dois primeiros golos sofridos resultaram de lances de bola parada. É uma pecha nossa e temos de trabalhar para corrigir esses erros”, referiu. “O terceiro golo já surge quando andávamos à procura do empate e esperamos fazer melhor nos próximos jogos”, concluiu.

Nenhum comentário: