Google
 

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Distritais AFL

por Paulo Figueiredo no Noticias da Manhã

Divisão de Honra

Casa Pia volta a ganhar pontos
O Casa Pia isolou-se na liderança da Honra de Lisboa ao receber e vencer o Lourel por 3-2. Os gansos têm agora dois pontos de avanço sobre o Encarnacense que não foi além de um nulo perante o Pêro Pinheiro. Porém, o Casa Pia ganhou ainda pontos a outros directos perseguidores, já que Futebol Benfica e Musgueira, terceiro e quarto classificados, e Tojal e Loures, sexto e quinto da geral, também empataram.
Numa ronda em que não houve vitórias fora de casa, destaque para as vitórias do Linda-a-Velha, Ponterrolense e Oeiras. Com estes triunfos, estas equipas alcançaram o Loures no quinto posto da classificação.
No fundo da tabela, o Ericeirense deu um salto de gigante ao bater o Bucelenses enquanto que Povoense e Fanhões somaram nova derrota mantendo-se, a par, nos dois últimos lugares do campeonato.

1ª Divisão

Alterações na liderança marcam jornada
Na sexta jornada da 1ª Divisão, assistimos a uma troca curiosa na Série 1. As equipas que na última semana ocupavam 1ª e 2ª posições, Venda do Pinheiro e Mucifalense, respectivamente, trocaram de posições com as que seguiam no 3º e 4º lugares. Ou seja, o Castanheira é agora líder da classificação, sendo seguido pelo Freiria. O Venda do Pinheiro, líder na última jornada, saiu derrotado do reduto do Livramento, que sobe assim duas posições. Na Série 2, o Alta de Lisboa não desarma e continua a liderar a classificação em igualdade pontual com Tires e Talaíde.

2ª Divisão

Já na 2ª Divisão, o quarteto que encabeça a Série 1 venceu os respectivos jogos. Com a equipa do Coutada isolada no primeiro lugar, São Pedro, A-dos-Cunhados e Cerca mantêm-se na peugada do líder. Quem parece empenhado em sair dos últimos lugares é o Furadouro, que na última jornada ocupava a penúltima posição, tendo agora dado o salto para o 12º lugar. No que respeita à Série 2, a ronda trouxe uma troca de líderes, com o Alverca a encabeçar agora a classificação. Por último, a Série 3 não só conheceu um novo líder, como tem também diferente «lanterna-vermelha». O Olivais Sul segue isolado no topo da tabela, com o Mexerume a conquistar a primeira vitória e a entregar o último posto ao Malveira da Serra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é que seja muito relevante, mas em rigor da informação, devo dizer que o FC Alverca é lider da série 2 desde a 2ª jornada, não tendo havido portanto nenhuma troca de lider nesta jornada.
Luis Marques