Google
 

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Divisão Honra AFL

por Paulo Figueiredo no Noticias da Manhã


Ass. Desportiva de Oeiras 3 vs Sport Lisboa e Olivais 0

Entrada de rompante dos visitados determinou vencedor do encontro

Depois de ter sido derrotado por Loures e Pêro Pinheiro, o Oeiras não podia perder pontos na recepção ao Olivais para não se afastar ainda mais dos líderes do campeonato. Cientes da responsabilidade, os jogadores da turma da Linha entraram de rompante no jogo adiantando-se no marcador logo no primeiro minuto. Jorge Cordeiro, isolado perante Luís Campos, após bela desmarcação de André Rodrigues, não perdoou, abrindo cedo o activo.
Os visitantes acusaram em demasia o golo sofrido, nunca se encontrando durante os primeiros 45 minutos. O Oeiras dominava a seu bel-prazer e, aos 8 minutos, o segundo golo esteve à vista. Contudo, André Rodrigues deslumbrou-se com as facilidades concedidas desperdiçando a oportunidade de dilatar a vantagem.
Com Stanic, guardião da equipa da casa, a ser praticamente um espectador durante a primeira parte, não foi de estranhar que o perigo rondasse a baliza dos visitantes. Valeu ao Olivais o desacerto no capítulo da finalização dos locais com destaque para Rogério que, além de desperdiçar um golo de baliza aberta, ainda enviou uma bola ao ferro. Ao intervalo, o resultado não traduzia totalmente a superioridade da equipa da casa.

OLIVAIS SOBE NO TERRENO E OEIRAS APROVEITA
No reatamento, o Olivais entrou com outra disposição mas, ao adiantar-se no terreno, permitiu que o Oeiras tirasse com maior facilidade partido das suas carência defensivas. Não foi, assim, surpresa para ninguém o segundo golo da equipa da linha apontado, aos 52 minutos, por Rogério. O avançado do Oeiras, desta feita, mostrou-se bem mais certeiro dando o melhor seguimento a uma assistência, com o peito, de André Rodrigues.
Este golo acabou com as esperanças do Olivais que, mesmo assim, nunca baixou os braços. Já depois de Jorge Cordeiro ter cabeceado ao poste, aos 56 minutos, os visitantes desfrutaram de algumas oportunidades para reduzir a desvantagem. O avançado Luís Carlos cotou-se como o jogador mais inconformado do Olivais tendo, inclusive, enviado uma bola ao poste da baliza à guarda de Stanic. No entanto, a maior qualidade técnica do Oeiras veio ao de cima e, aos 71 minutos, Afonso fez o terceiro golo na transformação de um livre. Com uma execução perfeita, o jogador da casa não deu qualquer hipótese a Luís Campos.
Até final, destaque para mais um remate ao ferro da baliza do Olivais. Nuno Almeida, que entrou no decorrer da segunda parte, ficou desta forma a centímetros do golo.
Vitória justa do Oeiras numa partida bem arbitrada por Flávio Roques.

Nenhum comentário: