Google
 

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Divisão Honra AFL

do Noticias da Manhã por Paulo Figueiredo

“Precisamos recuperar rapidamente os lesionados”

Depois da pesada derrota, em casa, com o Loures por 3-0, o Oeiras voltou a perder na deslocação a Pêro Pinheiro por 2-0. Hernâni Fonseca, treinador da equipa, explica as razões das derrotas: “Foram dois jogos distintos. Com o Loures fizemos tudo para ganhar, mas encontrámos um adversário interessado apenas em defender. Criámos inúmeras oportunidades para vencer o encontro, mas, em contra-ataque, sofremos três golos. O resultado é deveras enganador. O empate era, sem dúvida, o desfecho mais justo. Por outro lado, em Pêro Pinheiro apresentámo-nos algo desfalcados. Convocámos inclusive cinco juniores para fazer frente às muitas baixas por lesão. O nosso plantel é curto e conta apenas com 20 jogadores. Mesmo assim, controlámos a partida e enviámos uma bola ao poste logo aos cinco minutos. No entanto, cometemos dois erros defensivos que nos custaram a derrota”.
A sete pontos de Encarnacense e Casa Pia, Hernâni Fonseca não desvaloriza o atraso pontual, mas ainda acredita na recuperação: “Este campeonato é muito equilibrado e sete pontos são perfeitamente recuperáveis. De qualquer das formas, precisamos rapidamente de ultrapassar esta onda de lesões para podermos discutir a subida com os nossos mais directos adversários”.
Sobre a próxima partida, com o Olivais, o treinador do Oeiras antevê dificuldades: “Não vai ser fácil. Vamos defrontar uma equipa de bairro que, como se sabe, é sempre muito aguerrida. Além disso, formam um conjunto repleto de jovens com valor. Contudo, jogamos em casa, e, por isso, somos favoritos. Quero, porém, realçar que o estado do sintético não é o melhor e também isso tem contribuído para a quantidade de lesões que temos tido”.Jorge Cordeiro, Nuno Almeida, André Sá e João Ferreira, ausentes no jogo com o Pêro Pinheiro, estão em dúvida para a partida com o Olivais. Edson, que cumpriu castigo na jornada anterior, já pode dar o seu contributo à equipa. Frederico é a única baixa confirmada para a partida com a equipa da zona oriental.

Encarnacense e Casa Pia favoritos

Comandantes defendem liderança em casa
Os líderes Encarnacense e Casa Pia recebem, respectivamente, Pêro Pinheiro e Lourel, sendo favoritos até porque defrontam equipas que, até ao momento, perderam sempre que jogaram na condição de visitantes. O Futebol Benfica, terceiro da geral, recebe o Águias da Musgueira, quarto classificado, num dos jogos mais aguardados da ronda. O Loures, outro dos candidatos à subida, tem uma deslocação curta, mas nada fácil, ao terreno do Tojal. Ponterrolense e Malveira, por seu turno, recebem os últimos classificados Fanhões e Povoense. Quem também vai querer aproveitar o factor casa são o Ericeirense e o Oeiras, duas equipas que estão a fazer um campeonato aquém das expectativas, respectivamente, com Bucelenses e Olivais. Por último, o Linda-a-Velha recebe a Associação Torre.

Nenhum comentário: