Google
 

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Divisão de Honra

retirado do site Noticias da Manhã
por Paulo Figueiredo


“Temos de melhorar atitude competitiva para vencer”

Com duas vitórias e duas derrotas, fruto de dois triunfos caseiros e de dois desaires fora, o Ponterrolense defronta o Lourel que, curiosamente, apresenta o mesmo saldo. Vítor Martins, treinador do Ponterrolense, mostra-se desiludido com a prestação dos seus atletas: “Temos qualidade mas falta-nos capacidade de trabalho. Os jogadores jogam devagar e isso reflecte-se nos resultados. Além do mais, temos demonstrado falta de concentração. Se quisermos vencer o Lourel, temos de melhorar a nossa atitude competitiva”. Analisando o facto de só vencer em casa, Vítor Martins nega que o pelado do Ponterrolense seja a causa: “O pelado só nos prejudica. Os nossos jogadores até preferem jogar fora em campos com boas condições”.
Do lado do Lourel, o técnico Tó Zé Querido queixa-se, sobretudo, das lesões que têm assolado o seu plantel. Relativamente ao Ponterrolense, o treinador realça as dificuldades do terreno: “Vamos actuar num campo pelado. O jogo terá menos qualidade mas confio no valor dos meus atletas para conquistarmos os três pontos”. Questionado a explicar por que razão a sua equipa só vence em casa, Tó Zé Querido alertou para a juventude do plantel:”Temos uma equipa muito jovem e que se desconcentra facilmente. As muitas lesões também não têm contribuído para que a situação seja melhor”.

Goleador no Futebol Benfica

O Futebol Benfica, na luta pela subida, venceu três dos quatro jogos realizados. Pedro, um jovem avançado de 20 anos, que jogou nas camadas jovens do Alverca, Benfica e CAC Pontinha, tem sido o seu elemento em maior destaque. Autor do golo do triunfo perante o Loures e dos dois em Linda-a-Velha que permitiram nova vitória, Pedro está satisfeito com o seu início de campeonato: “Tenho tido a felicidade de concretizar mas o mais importante são as vitórias da equipa”. O jovem jogador relembra o seu passado dizendo que não foi fácil chegar até aqui: “Apesar de ter jogado nas camadas jovens em clubes como o Benfica e o Alverca tive muita dificuldade em conseguir arranjar colocação nos seniores. Felizmente, vim para o Futebol Benfica na época passada e, mesmo sendo a minha primeira época de sénior, marquei 12 golos.” Questionado sobre os objectivos que traçou para a sua carreira, Pedro responde desta forma: “Não tenho limites para as minhas ambições”.Pedro Barroca, treinador do Futebol Benfica, faz os mais rasgados elogios ao seu pupilo: “Pelo conhecimento que tenho dele, o Pedro tem todas as condições técnicas e tácticas para jogar numa divisão bem superior. É possante fisicamente e tem um pontapé muito forte. No entanto, precisa de continuar a trabalhar, mantendo-se humilde e equilibrado”. Sobre os golos que o avançado tem concretizado, o treinador não se mostra muito surpreendido: “Sei que o Pedro pode decidir um jogo de um momento para o outro. Aliás, nesta divisão existem muitos jogadores talentosos. Se o golo que o Pedro marcou ao Loures passasse na televisão, tenho a certeza que era visto e revisto toda a semana”. O Futebol Benfica recebe o Olivais no próximo domingo.

Nenhum comentário: