Google
 

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Futsal - Vila Verde

retirado do site Noticias da Manhã
por José Túlio

Atrevimento forasteiro para superar maior poder local

Primeira opinião unânime entre os dois treinadores que se vão defrontar amanhã no Pavilhão Casal Vistoso: “O Olivais é favorito”. Segunda unanimidade: “O Vila Verde não vai entregar o jogo sem luta”. Luís Alves, treinador do Olivais, e Naná, técnico do Vila Verde, estão perfeitamente conscientes do papel que as suas equipas vão desempenhar na partida que marca o regresso da turma das Olaias a casa, depois da derrota com o Belenenses. “Somos favoritos. Não por ser um discurso de circunstância, mas porque acredito que podemos ganhar, e, por isso, tem que assumir o favoritismo”, explica ao NM o técnico da equipa da casa, que, no entanto, alerta para o perigo de se pensar que a partida será fava contada: “O campeonato tem provado que os jogos são todos difíceis. O Vila Verde é uma equipa cheia de vontade, forte nas transições, com jogadores atrevidos e que querem mostrar serviço. Será um jogo bem complicado”.
De Sintra, Naná não tem problema em assumir que a sua equipa “não é favorita”, mas lembra que também não o era quando colocou muitas dificuldades a Freixieiro e Benfica. “Trabalhamos toda a semana para ganhar ao Olivais. Sabemos de que forma poderemos contrariar o favoritismo deles, por isso, entraremos em campo com a ambição de vencer”, refere o técnico, que alerta para as bolas paradas do adversário: “Têm feito alguns golos de lances estudados. Teremos de estar atentos”.
As dificuldades sentidas pelo Olivais para superar na última jornada o Nogueirense (6-7), são explicadas por Luís Alves pelo facto da equipa “ter andado sempre atrás do resultado”, por isso, o técnico desmonta as teorias segundo as quais o Olivais não convive bem com a pressão de ser favorito, ou, então, tem tido execesso de confiança: “Temos falhado muito na concretização. Depois, deixamos os adversários ganharem confiança, e, por vezes, isso complica. Mas, nada tenho a apontar aos jogadores, até porque a finalização não é uma coisa fácil de ser treinada. De qualquer forma, gostava de lembrar que já temos seis pontos”.

Nenhum comentário: