Google
 

terça-feira, 2 de outubro de 2007

96º Aniversário Sport União Sintrense

O Sport União Sintrense comemora no dia 7 de de Outubro o seu 96ª aniversário com uma série de eventos desportivos e culturais, os festejos começam no feriado 5 de Outubro com um Concurso de Graffitti e uma grande noite de fados. No Sábado irá se realizar o Torneio Âncora em Veteranos com a participação das equipas do Sintrense, Sporting, Selecção de Angola e por confirmar a presença do Benfica. Este torneio é apadrinhado pela celebridade radiofónica Artur Agostinho. A receita deste Torneio reverterá a favor da Associação “A nossa Âncora”.

No dia 7 de Outubro além da homenagem aos sócios sintrenses falecidos pela manhã, será inaugurado o Campo Sintético nº3, acabando as comemorações com a entrega de emblemas de dedicação.
O Projecto "A nossa Âncora"
“A nossa âncora” é uma associação formada por um grupo de pais sem qualquer fim lucrativo, nem ligação a qualquer corrente filosófica, política ou religiosa, que acolhe e acompanha todos aqueles que vivem o mesmo drama.
O número vertiginosamente crescente e assustador de jovens que anualmente perdem a vida no nosso país (cerca de 5.000 dos 0 aos 30 anos), por razões de ordem vária, deixa as famílias que sofrem tal perda totalmente destroçadas.
Esta situação leva ao absentismo, ao recurso aos centros de medicina geral e principalmente aos de psiquiatria que são confrontados com problemas muitas vezes sem solução, ao desmembramento total da família onde a dor, acrescida do facto de não haver quem ensine a lidar com ela, é tão grande, que não deixa espaço para o diálogo, compreensão, aceitação do outro, acontecendo o divórcio, a partida dos outros filhos cada um para seu lado e por vezes o suicídio.
Estes são só alguns dos muitos aspectos que constituem a reorganização pela qual estas famílias têm que passar para poderem de novo integrar-se numa sociedade ocidental onde a morte é um dos principais “tabus”.
Tendo tido que enfrentar sozinhos a situação que acabámos de descrever um grupo de pais, a exemplo do que se pratica em toda a Europa, E.U.A., Canadá, etc., fundou esta associação sem fins lucrativos, em Janeiro de 1996, que tem por objecto:
• Prestar apoio a pais e irmãos em luto e seus familiares através de auxílio psicológico, sociológico, médico, psiquiátrico, religioso, jurídico e promover iniciativas que possam concorrer para a plena realização dos seus objectivo.

Nenhum comentário: