Google
 

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Real - Igreja Nova

Publicado no Noticias da Manhã
Por Fernando Carvalho

A 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, Série D, acasalou o Real a disputar o Nacional da 2ª divisão e o Igreja Nova, a militar no Nacional da 3ª, que se defrontaram no Complexo desportivo do primeiro, em Massamá.
Desde o apito inicial que o Real se posicionou no meio terreno do antagonista que em dois momentos (4 e 12 minutos) poderiam ter-se adiantado no marcador com dois remates de Fernando Ferreira aos quais se opôs, com duas defesas de categoria, o experiente Formiga, mantendo assim as suas redes incólumes. Este “duelo” foi interrompido por lesão do jogador da casa que foi substituído, decorria o minuto 31.
Finalmente, ao minuto 39, o Real fazendo jus ao seu maior pendor ofensivo, numa insistência atacante pelo lado direito, colocou a bola no poste contrário onde Edinho, após contornar um defensor contrário e com ângulo reduzido, rematou para o fundo das redes, colocando a sua equipa na frente do marcador. Até final do primeiro período ainda se observou nova boa defesa de Formiga que evitou males maiores para as suas cores que só esporadicamente conseguiram apoquentar a defensiva da casa nesta primeira parte.
No início do segundo período, observou-se uma equipa visitante mais afoita no ataque ao meio campo contrário e que conseguiu um maior equilíbrio, isto é, o jogo a distribuir-se pelos dois meios terrenos, com os donos da casa a escudar-se no magro tento de avanço no marcador. Contudo, a turma visitante apesar de pressionar o seu antagonista, fazia-o mais com o coração do que cabeça, daí o Real não ter grande dificuldade em anular as surtidas contrárias, fazendo escoar o tempo de jogo e assim ter levado a “água ao seu moinho”, isto é, passar à eliminatória seguinte, diga-se, com justiça, apesar do jogo não ter sido muito bem jogado e agradado a quem o observou. Arbitragem de bom nível, apesar de, quanto a nós muito “justiceira”, face aos muitos cartões mostrados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo vosso trabalho em prol do futebol distrital, e dos clubes do nosso concelho. Só tenho uma pequena critica a fazer, porquê insistir na palavra Massamá quando se fala de um Clube que pertence a uma Cidade que é Queluz, que tem o seu Complexo Desportivo na freguesia de Monte Abraão... e continuam sempre a ver Massamá em todo lado.
Tratem por favor o Meu REAL SPORT CLUBE, somente assim, pois ele pertence da mesma forma que a Massamá, a Queluz e ao Monte Abraão.

Os meus maiores cumprimentos a toda esta equipe que ama o futebol

Rui Sabugueiro (sócio nº 645 Real SC)

SintraSport disse...

Amigo Rui Sabugueiro
Obrigado pelo comentário
Ora aqui está uma coisa engraçada
Antes chamávamos equipa de Massamá ao Real para não estar sempre a repetir Real e alguém pediu-nos para dizermos equipa de Massamá porque a sede está em Massamá.
Mas é verdade, a equipa pertence a Queluz, Massamá e Monte Abraão.
Já agora amigo Rui (permita que lhe chame amigo), que se passou com o Edinho? agora que parecia que estava encontrado o goleador.
Continue a vistar-nos.