Especial Divisão Honra AFL
Publicado no Noticias da Manhã
Por Paulo Figueiredo
Linda-a-Velha 3-0 Ericeirense
Depois de ambas as equipas terem sido derrotadas na jornada inaugural, este jogo revestia-se de especial importância para os dois conjuntos. A jogar em casa, o Linda-a-Velha entrou muito bem na partida, tendo beneficiado de duas soberanas ocasiões nos primeiros cinco minutos de jogo. Todavia, Luís Santos, por duas vezes em excelente situação, não conseguiu levar a melhor perante o guardião Chicha.
Os visitantes reagiram mas, pese o domínio territorial, não criaram uma verdadeira situação de perigo na primeira parte. Um livre de Dinis, aos 18 minutos, que passou ao lado da baliza de Pedro foi o lance mais perigoso protagonizado pelos pupilos de Pedro Abranja na primeira parte do encontro.
Aos 36 minutos, e numa fase em que o jogo se encontrava equilibrado, o Linda-a-Velha inaugurou o marcador. Serrinha, à segunda e já depois de Chicha ter impedido que a bola entrasse no primeiro remate, abriu o activo concluindo da melhor forma uma excelente assistência de Luís Santos.
O golo moralizou o Linda-a-Velha que, mesmo a vencer, não tirou o pé do acelerador. O segundo tento dos locais esteve à vista antes mesmo do intervalo mas Nascimento, completamento sozinho, cabeceou incrivelmente ao lado, não dando o melhor seguimento a um cruzamento com conta, peso e medida efectuado por Serrinha. Ao intervalo, o Linda-a-Velha vencia com justiça.
LOCAIS FAZEM SOFRER ADEPTOS ATÉ AO FIM
Na etapa complementar, o Ericeirense entrou melhor e, aos 51 minutos, podia ter restabelecido a igualdade. No entanto, Flávio não teve arte nem engenho para bater o seguríssimo Pedro, gorando-se uma excelente ocasião.
O Linda-a-Velha reagiu, tomando novamente conta do jogo. A equipa da casa beneficiou então de algumas oportunidades soberanas para resolver a partida mas o desperdício no capítulo da finalização manteve-se. Baldé, o jogador mais avançado da equipa local, foi o jogador mais perdulário em todo o encontro.
Com tanto desperdício e mantendo-se o resultado em 1-0, o Ericeirense acreditou até ao fim que podia, pelo menos, chegar à igualdade. Sem nada a perder, Pedro Abranja abdicou do lateral Nuninho terminando a partida a jogar com apenas três defesas. O técnico dos visitantes arriscou mas não foi muito feliz na sua aposta. Já nos descontos, e quanto todos pensavam que o Linda-a-Velha ia vencer pela margem mínima, os locais aproveitaram o adiantamento do adversário para marcar dois golos em outros tantos minutos. Fábio, após jogada de insistência, e Baldé, depois de um erro de Chicha, colocaram o marcador em 3-0, um resultado demasiado pesado para o Ericeirense que, pelas dificuldades que criou ao seu adversário, não merecia um resultado tão desnivelado. Arbitragem positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário