Google
 

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Especial Divisão Honra AFL

Por Diogo Ribeiro (Malveira)

Malveira 4-1 Ponterrolense


Jornada 2

Árbitro: Ernesto Rodrigues, auxiliado por Rui Silvestre e José Santos

Malveira
Gil, Carvalho, Encarnação (cap), Bruno Duarte, Zé Carlos, Casquinha, Roçadas (João Anjos 79), Nené (Zé Ricardo 84), Diogo Ribeiro (Bessa 84), Furtado (Paulo 79) e Bruno Gonçalves.
Treinador:António Veloso

Ponterrolense
Fábio, Júnior, Paulo César, Esteves, Nélson, Filipe, Bruno, Marco Águas, Rogério, Ratinho (Nuno 60) e Naco
Treinador: Vítor Martins

Marcadores:
Casquinha (25), Nuno (74), Bruno Gonçalves (77), Diogo Ribeiro (78 e 82)

Disciplina:
Amarelo:
Encarnação,Casquinha, Roçadas e Diogo Ribeiro (Malveira)
Rogério, Naco e Filipe (Ponterrolense)

Vermelho:
Nélson (Ponterrolense)

Comentário:
Mais um fim-de-semana, mais uma jornada.
Antes do jogo foi feita a apresentação do plantel aos sócios.
O primeiro jogo do Malveira em casa, uma bela partida de futebol, entre duas boas equipas, jogo muito equilibrado, mas com o Ponterrolense a ter as oportunidades iniciais, com a defesa do Malveira a ter dificuldades em travar Naco, o melhor jogador em campo do Ponterrolense, um dos melhores avançados desta divisão.
Mas o Malveira chegou ao golo por volta dos 25 minutos, canto e após um cabeceamento de Encarnação, Casquinha a desviar na cara do guarda-redes.
Até ao intervalo, o Malveira controlou o jogo com uma boa posse de bola.
Na 2ª parte continuou a toada do jogo, o Malveira a fazer uma boa posse de bola e o Ponterrolense, quando a recuperavam, jogava rapidamente para o seu ponta-de-lança, mas na 2ª parte, a defesa malveirense acertou as marcações e não permitiu mais veleidades ao Ponterrolense.
Até que surgiu o caso do jogo, um jogador do Ponterrolense cruza para a área do Malveira, a bola é cabeceada para a baliza, o jogador Casquinha ao atravessar-se na linha do cabeceamento toca na bola com o pé, e esta segue para as mãos do guarda-redes Gil, que a agarra...o árbitro, na zona de penalty, bem colocado, nada assinala, mas o fiscal de linha levanta a bandeira, assinalando a falta, e o consequente livre indirecto. Parece que o "conselho" da comissão de arbitragem está a ser levado à letra, mas o que se passou foi um remate de cabeça, para o chão que bate no pé de um jogador, como pode alguém dizer que houve intenção de travar o remate e passar ao guarda-redes...
Do livre, nasce o golo do Ponterrolense, que colocou um jogador à frente do nosso guarde-redes, dentro da pequena área, de costas para a bola, só para não o deixar sair na bola, agarrando-o, o árbitro não viu, e foi golo do Ponterrolense.
Três minutos depois, boa iniciativa de Néné pela esquerda e cruzamento para o gigante Bruno Gonçalves fazer o 2-1.
No minuto seguinte, penalty para o Malveira por derrube de Filipe a Roçadas, este ganha a dianteira e é agarrado, indiscutível. Nesse instante foi também expulso o jogador Nélson por protestos.Na marcação Diogo Ribeiro faz o 3-1.
Com um jogador a mais o Malveira guardou a bola, e ainda chegou ao 4-1 com mais um golo de Diogo Ribeiro na sequência de um canto marcado directamente à baliza.
Boa vitória do Malveira sobre uma equipa que vai ficar nos 6, 8 primeiros certamente, não só pelas dificuldades que causa em casa (o único campo pelado), mas também , porque tem de facto bons jogadores e uma boa equipa, o que valoriza ainda mais o nosso triunfo.
Uma palavra apenas para um balanço, sofremos 2 golos em 2 jogos, no Tojal a bola não entrou na baliza, jogadores do próprio Tojal admitem, só o auxiliar é que viu agora, contra o Ponterrolense, só o auxiliar novamente é que viu atraso no lance, a falta na sequência até admito que não visse o árbitro, pois foi bem feita, agora como pode alguém marcar atraso num lance daqueles...bem pior que o Porto-Sporting, neste há um remate, e um jogador coloca o pé à frente para interceptar um remate...
Questiono-me se não tivéssemos marcado logo de seguida... como poderíamos ficar já a uma diferença considerável da liderança...
Também sei que a nossa equipa não é imbatível, mas ao menos que sejamos batidos por valor da outra equipa e com mérito deles.
Boa semana a todos

Nenhum comentário: