Google
 

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Análise à 1ª Eliminatória da Taça de Portugal

por Nuno Sinosgas

Este fim de semana joga-se a 1ª eliminatória da prova rainha do futebol nacional, a Taça de Portugal onde todos os pequenos clubes sonham encontrar os grandes do nosso futebol, pena que assim não seja desde a 1ª ronda, o que daria mais hipóteses aos pequenos.

As equipas do concelho de Sintra por coincidência vão receber em casa, todas formações da 3ª Divisão Série F.
O Atlético Clube do Cacém recebe no seu sintético (o relvado continua em manutenção) a equipa algarvia do Juventude Sport Campinense de Campinas de Loulé, 7º classificado na época de 2006/07, o Campinense na 1ª jornada do seu campeonato foi derrotado pelo Amora FC po 3-1.
A Sociedade União 1º. Dezembro igualmente recebe em São Pedro de Sintra, a equipa alentejana do Sport Clube Mineiro Aljustrelense, de Aljustrel. O campeão da A. F. de Beja regressou este ano aos nacionais com uma derrota frente ao Cova da Piedade por 1-0.
O Sport União Sintrense recebe na Portela de Sintra os algarvios da Sociedade Recreativa Almansilense, de Almansil. Equipa que se quedou pelo 9º lugar no campeonato de 2006/07, na primeira jornada os algarvios receberam o Imortal de Albufeira e empataram a 1 bola.

Como se constata adversários ao alcance das 3 equipas concelhias, com o factor casa a puder ser decisivo. Nos restantes encontros destaca-se um Santana - Amora FC que promete, pois são dois conjuntos candidatos a subir nas respectivas séries. A estreia do Igreja Nova no Algarve frente ao Silves e dois encontros entre equipas da série E, o Associação Desportiva Fazendense – Sport Clube Escolar Bombarralense e o Estrela Futebol Clube (Vendas Novas)- Clube Oriental Lisboa.
Não pudemos esquecer a última equipa de uma divisão distrital de Lisboa a participar na Taça de Portugal, a equipa torreense do Freiria. Os vencedores da Taça da AFL recebem o Sesimbra que milita igualmente nos distritais mas da Associação de Futebol de Setúbal. A equipa que milita este ano na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa fechará um ciclo pois na próxima Taça de Portugal já não vão entrar as equipas dos distritais.

Os jogos estão marcados para as 16 horas continentais e realizam-se Domingo dia 2 de Setembro, eis quadro da 1ª Eliminatória Zona Sul :

Zona Sul
Sport Lisboa e Cartaxo - Grupo Desportivo Beira-Mar
Sport União Sintrense - Sociedade Recreativa Almansilense
Estrela Futebol Clube (Vendas Novas)- Clube Oriental Lisboa
Clube Desportivo Cova Piedade – Sport Clube Estrela (Portalegre)
Clube Desportivo Recreativo Quarteirense - Lusitano Ginásio Clube
Futebol Clube Barreirense – Estrela Futebol Clube Ouriquense
Freiria Sport Clube – Grupo Desportivo Sesimbra
S. U. 1º de Dezembro – Sport Clube Mineiro Aljustrelense
Grupo Desportivo Fabril Barreiro – A. C. Rec. Alvorense 1º Dezembro
União Desportiva Santana - Amora Futebol Clube
Centro Social Desportivo Câmara Lobos – Imortal Albufeira, SAD
Associação Desportiva Fazendense – Sport Clube Escolar Bombarralense
Grupo Desportivo Monte Trigo – Grupo União Sport
Grupo Desportivo Alcochetense - Futebol Clube Ferreiras
Moura Atlético Clube - "O Elvas" Clube Alentejano Desportos
Atlético Clube Cacém - Juventude Sport Campinense
Silves Futebol Clube – Grupo Desportivo Igreja Nova


Nenhum comentário: