Google
 

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Futebol Benfica vai entregar proposta na AF Lisboa

Segundo o site desportivo Notícias da Manhã noticia hoje o Futebol Benfica vai entregar uma proposta à Associação de Futebol de Lisboa para evitar o que se está a passar este ano com FC Marco e Dragões Sandinenses. Recorde-se que os dois clubes não realizaram os seus jogos na primeira jornada dos respectivos campeonatos, estando mesmo o FC Marco muito perto da definitiva desistência.

Uma situação que prejudica claramente o normal desenrolar das respectivas séries em questão a série B da 2ª divisão e a Série C da 3ª divisão. E que por arrasto fechou em definitivo a possibilidade de subida a pelo menos três clubes, o Futebol Benfica à Série E da 3ª Nacional, a do Oriental à 2ª Divisão série D e a permanência do Montelavarenses na Divisão de Honra da AFL. Para Domingos Estanislau, presidente do popular Futebol Benfica reage, afirmando: “Lamentamos a situação, mas não há nada a fazer, pois o sorteio já foi realizado”. Todavia, o objectivo do dirigente é acabar com este tipo de situações nas próximas épocas: “Vou levar uma proposta à AF Lisboa para que esta faça diligências junto da Federação e haja alteração dos regulamentos, a fim de que só possa participar nas competições quem tenha a sua situação atempadamente regularizada”.

Sem dúvida que situações destas só fragilizam o já debilitado futebol amador nacional, um caso por certo a analisar pela direcção da FPF, para que não se suceda mais casos idênticos.

Nenhum comentário: