Google
 

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Presidente do Cacém em entrevista

Foi publicado ontem no site Alvor de Sintra uma entrevista com o Presidente do Cacém, Sr. Fernando Lopes, que passamos a reproduzir.

O Presidente do Atlético do Cacém quer ver a Liga de Futebol Não-Profissional (LFNP) como futura organizadora dos campeonatos amadores de futebol. José Fernando Lopes, em declarações ao Alvor de Sintra, considerou que “a breve prazo, quem terá de organizar os campeonatos da III divisão será a Liga de Futebol Não Profissional”. Os campeonatos distritais, “que merecem o maior respeito”, deverão seguir a mesma tendência, antevê o dirigente. Homem que deu início ao processo que opôs no último mês clubes da série “E” da III divisão ao Governo e que acabaria por resultar na manutenção dos subsídios de estadia e alimentação atribuídos aos clubes nas deslocações ao arquipélago da Madeira, o dirigente acusa a Associação de futebol de Lisboa de “há muito tempo já não justificar as suas competências”. As associações, denuncia, “resolvem as coisas nas costas dos clubes”, quando deveriam “depender sempre deles”. A LNFP, de que o Cacém é sócio, tem quatro anos de existência, mas também “tem de ser depurada”, alerta José Fernando Lopes. “A LFNP não se pode transformar em algo como está a AFL”. O Presidente recordou ainda ao Alvor de Sintra a decisão da Secretaria de Estado do Desporto e Da Juventude de manter os subsídios de alimentação e estadia em viagens à Madeira para os clubes da II e IIII divisões como “uma vitória de vale ainda mais que ganhar um jogo”. Já em relação às críticas internas, sobre a construção do futuro complexo desportivo Joaquim Vieira publicadas por alguns sócios em blogs, José Fernando Lopes desvaloriza a situação. “O projecto está parado, por razões financeiras, e não vejo os sócios com vontade que este avance”, adianta, apontando a fraca mobilização de sócios e adeptos para os jogos do clube. “Para o jogo de apresentação de há duas semanas, escolhemos uma equipa ao gosto dos sócios, um rival da zona (Real) e nas bancadas estavam cerca de 30 pessoas a assistir”, remata.

Comentário:
Seria uma excelente ideia que a organização destes campeonatos passassem para outra entidade. Para não acontecer a "barraca" desta e da anterior épocas com várias zonas a terem número ímpar de equipas. Também foi Fernando Lopes que liderou um processo de revolta dos clubes da Série E que resultou no recuo do Governo em relação aos subsídios das idas à Madeira e Açores.
Continuamos é sem perceber o porquê de Fernando Lopes falar nos tais blogues que até sabemos quais são. Será que não pode haver opiniões divergentes com a dele?
Os sócios não apoiarem o Cacém, isso não é novo. Já acontece há muitos anos, agora nunca pensámos que no jogo de apresentação iria estar apenas 30 pessoas. Falta de publicidade? Ou estava bom tempo para ir à praia? Será que os bilhetes a 5 euros afastaram as pessoas? Vou pela terceira. Que tal nesses jogos pedirem menos dinheiro nos jogos? Seria uma óptima ideia amigos.

Nenhum comentário: