Google
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Taça AFL

por Rui Lopes

Realizou-se ontem a 2ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. Ainda sem a presença das 18 equipas da Divisão de Honra, chegaram a esta eliminatória 3 equipas do nosso Concelho, tendo apenas passado uma para a 3ª eliminatória: o Mem Martins.
A equipa de Fernando Rodrigues bateu o Santiago por 2-1 num jogo disputado na Quinta do recanto e que foi complicado.
O MTBA deslocou-se ao Bocal e perdeu por 2-0. E o Cacém B perdeu com o Lourinhanense no seu campo por 0-1. Jogo que foi disputado na tarde de Sábado, porque a equipa principal jogou ontem para outra Taça, a de Portugal, tendo tido a mesma sorte, derrota por 0-1.

Mas fiquemos com o quadro de resultados para passarmos à sua analise:

Venda Pinheiro (I)-Odivelas B (I) 3-0
Carcavelos (II)-Alta de Lisboa (I) 0-0 (3-2 nas grandes penalidades)
FC Ota (II)-Fontaínhas (I) 3-2 (após prolongamento)
Associação Charneca (I)-Sacavenense (I) 2-3 (após prolongamento)
Santa Maria (II)-Palmense (I) 1-3
Cascais (II)-Unidos (I) 3-1
Cacém B (I) Lourinhanense (I) 0-1
Santo António Lisboa (I)-Freiria (I) 3-2
Mem Martins (I)-Santiago FC (II) 2-1
Torreense B (I)-Coutada (II) 5-0
Bocal (II)-MTBA (II) 2-0
Santa Iria (I)-Alverca (II) 1-1 (5-4 nas grandes penalidades)
Câmara(I)-Vilafranquense (I) 1-4
Algés (I)-Ponte Frielas (II) 4-0

O grande destaque vai para o Santo António que derrotou o actual vencedor, o Freiria.
Em Carcavelos também houve surpresa, com a eliminação (nos penalties) do Alta de Lisboa. O Cascais também ultrapassou uma equipa de um escalão superior, os Unidos, mas aqui a diferença não é grande. A goleada da eliminatória foi conseguida pelo Torreense B, e não deixam de ser surpreendentes os números, já que o adversário foi o Coutada, equipa de um escalão inferior, mas esta época mais habituada a golear do que ser goleada.
Outro jogo que terminou com um resultado algo desnivelado para o esperado foi o Venda do Pinheiro-Odivelas B que os da casa venceram por 3-0. O Vilafranquense também conseguiu uma goleada, esta fora, diante do Câmara.
O Alverca, para mim uma equipa que poderia ir longe, acabou ontem a sua carreira na Taça, diante do Santa Iria, mas só foi derrotado nos penalties.
FC Ota e Sacavenense precisaram de ir a prolongamento para conseguirem o apuramento. Eram adversários difíceis. A equipa da Ota teve pela frente uma equipa de um escalão superior, o Fontainhas, e a equipa de Sacavém, um jogo muito complicado diante da Associação Charneca do Milharado.
O Algés também «despachou» o Ponte de Frielas com uma goleada, mas esta já mais ou menos esperada.
O Palmense, que só sabe ganhar na Taça, depois de golear o Furadouro, bateu ontem o Santa Maria, ambas as equipas são do escalão inferior ao seu.

A próxima eliminatória já contará com a presença das equipas da Honra, entre elas o Pêro Pinheiro e o Lourel (ontem ambos venceram no campeonato).
O Concelho de Sintra irá contar com 3 equipas no sorteio que ocorrerá no dia 27 de Novembro, às 17:30.

Um comentário:

Tsunami Azul disse...

O ALverca foi justamente eliminado pelo Santa Iria, vitória essa que puderia ter acontecido calmamente nos 90 minutos. Grande jogo em que as duas equipas se bateram com grande dignidade, mas no altinho o Santa Iria provou que é mais forte.