Google
 

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Divisão Honra AFL

por Rui Miguel Melo no Jornal de Noticias

Árbitro agredido durante o Ponterrolense-Musgueira


Acabou da pior forma o Ponterrolense-Águias da Musgueira. A cinco minutos do fim, e numa altura em que os locais venciam por dois golos desde os 35 minutos, o árbitro da partida, David Spínola, expulsou o avançado forasteiro Zelito, por alegada agressão a um adversário. Até aí, já mostrara onze amarelos.

A decisão provocou a ira dos jogadores musgueirenses e, de acordo com relatos locais, o juiz da partida foi agredido por alguns atletas daquela equipa. Primeiro, levou com uma bola na cabeça. Depois, um murro e alguns pontapés. Segundo os mesmos relatos, alguns jogadores forasteiros terão mesmo saltado a vedação do campo.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) foi obrigada a intervir, numa altura em que algumas pessoas já estavam em pleno pelado. Após ter recebido alguma assistência por parte do massagista do Ponterrolense, David Spínola foi conduzido ao hospital para ser suturado. O caso será entregue à Associação de Futebol de Lisboa.

Foi, sem dúvida, uma ronda atribulada. Na Torre, perto de Cascais, Associação Torre e Lourel empataram a zero, mas o jogo também não terminou a bem. Já depois do apito final, cinco jogadores foram expulsos.
No futebol jogado, o Tojal venceu o Oeiras no melhor jogo do dia e apanhou o Casa Pia na liderança. Os casapianos voltaram a perder pontos.

Nenhum comentário: