Google
 

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Opinião do Leitor

por João Matos Reis

"O Futebol tornou a vencer"

Numa bela tarde de Outono, propícia para o futebol, os jovens do Sacavenense e do Linda-a-Velha fizeram um excelente jogo, de verdadeiro campeonato, mesmo ao nível de um nacional de juniores.
A primeira parte foi disputada, numa toada de equilíbrio, onde o Linda-a-Velha controlava o jogo, num futebol apoiado e através de jogadas muito bem delineadas, respondendo sempre o Sacavenense com vontade e velocidade.
Todavia o score já podia "pintar" para o Linda-a-Velha, porque por duas vezes o guarda-redes do Sacavenense efectuou 2 magnificas defesas, uma deles a um excelente remate de António. Num jogo muito bem arbitrado por Pedro Felisberto e sempre bem acompanhado pelo liner do lado dos bancos, na 2ª parte o Linda-a-Velha, fruto das mudanças operadas e muito bem por Carlos Magalhães, assegurou-se definitivamente do comando do jogo.
A sua superioridade foi materializada pelo primeiro golo, obtido a partir de um canto, onde a defesa dos rubro-negros (no sábado a actuar de branco) hesita e permite que a bola surja na sua baliza. Os forasteiros bem comandos pelo João Magalhães e João Lopes, iam delineando jogadas de perigo e numa delas o oportunismo e talento de André, de cabeça, faz o 2-0.
Mas o Sacavenense jamais baixou os braços e tentou sempre o golo de honra, no entanto Tim Tim e Ribeiro no centro da defesa estavam impecáveis e mesmo no lance mais complicado o guarda-redes Rúben fez a defesa da tarde.
O jogo aí "esticou", os da casa tentando reduzir e desse modo, depois ainda tentar algo de positivo, os "leões vermelhos" para "matar" de vez o jogo, no entanto uma maior diferença de golos seria injusta para forma galharda que os sacavenenses se bateram.
O resultado certo talvez fosse o 1-3, espelharia melhor o que se passou naquele bonito Estádio e agora com o seu excelente sintético ainda mais valorizado.
O Sacavenense tendo uma equipa inferior à da época passada (que era uma excelente equipa), irá fazer um campeonato ao nível das tradições do clube ou seja lugares cimeiros.
A equipa de Carlos Magalhães, fruto do seu enorme talento e dedicação tentará "atacar" o Nacional com um equipa júnior praticamente de 1º ano (equipa que é campeão distrital de Juvenis). Na época passada esteve a um pequeno passo, apenas a um escasso ponto, tendo no entanto vencido duas vezes o campeão Loures (que subiu e comanda a série C da 2ª divisão nacional).
Nesta época Linda-a-Velha, Cacém e 1º Dezembro, embora o Futebol Benfica ainda esteja na luta, perfilam-se como os mais fortes candidatos.
Voltando ao jogo, estão de parabéns as 3 equipas e de realçar mais uma vez a forma civilizada e desportiva com que as "gentes" (jogadores, staff técnico, directores e adeptos) do Sacavenense "aceitaram" a derrota.Nos tempos que correm é de enaltecer o desportivismo de todos. Bonito de ver as 3 equipas serem aplaudidas no final do jogo, no fundo o Futebol tornou a vencer.

Nenhum comentário: