Google
 

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Malveira teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir

por Paulo Figueiredo no Notícias da Manhã

Malveira teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir

O Bucelenses venceu o Malveira por 3-2 ultrapassando desta forma o seu adversário na tabela classificativa. Numa partida viril, mas bem disputada, o árbitro Fernando Oliveira acabou por ser uma das figuras do encontro ao mostrar oito cartões amarelos e três vermelhos.
Numa partida bastante equilibrada, começou melhor o Malveira. Como corolário desse domínio, a equipa comandada por António Veloso colocou-se em vantagem aos 18 minutos, com João a responder de forma certeira a um cruzamento de Diogo. Estava inaugurado o marcador.
Contudo, a festa dos visitantes durou apenas dois minutos. Após um lance confuso na área do Malveira, o árbitro assinalou grande penalidade, a favorecer os locais, por suposta mão do defesa Zé Carlos. Chamado à conversão, Zé não perdoou empatando a contenda.
No final do primeiro tempo, o resultado justificava-se.

Golos de belo efeito e… muitas expulsões
No reatamento, o Malveira voltou a entrar melhor colocando-se de novo em vantagem ao minuto 55, com Diogo a fazer outra assistência para a finalização acertada, desta vez, de Marco.
O Bucelenses não acusou o tento sofrido tendo respondido de imediato. A pressão dos locais acentuou-se acabando por surtir efeito, aos 70 minutos, num golo verdadeiramente fenomenal de Octávio, num pontapé de bicicleta. Estava de novo restabelecida a igualdade.
Nos últimos 15 minutos, um «festival» de expulsões. O primeiro a ser expulso foi Mário, aos 77 minutos, deixando o Bucelenses reduzido a 10 unidades. No entanto, esse facto não pareceu afectar os comandados de Francisco Matias já que, aos 80 minutos, Miguel Campos, de livre, atirou forte e colocado fazendo o terceiro golo da sua equipa.
Com mais um elemento em campo, o Malveira, mais com o coração do que com a cabeça, os visitantes tudo fez para, pelo menos, empatar o jogo. Porém, não só não empatou a partida como ainda viu dois jogadores seus serem expulsos em mais duas decisões algo polémicas do árbitro.

Nos balneários :

Francisco Matias (Treinador do Bucelenses): “Temos uma equipa muito lutadora que, mesmo a perder por duas vezes, teve uma grande força anímica para dar a volta ao jogo. Merecemos a vitória perante um adversário forte como o Malveira. Não comento arbitragens”.

António Veloso (Treinador do Malveira): “Além da arbitragem, que não serve de desculpa mas que também interferiu, voltámos a cometer erros infantis que nos custaram de novo a vitória. Mais uma vez, perdemos por demérito nosso e não por mérito do adversário. Péssima arbitragem”.

Um comentário:

Anônimo disse...

No final dum jogo de futebol os espectadores entram em campo e pegam no árbitro pelos ombros e saiem pelo estádio fora. Disse o árbitro todo contente:
- Não era preciso isto.
- Não faz mal, o rio é aqui perto.


para o árbitro deste jogo