Google
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Fim da equipa B do Cacém

O Concelho de Sintra ficou mais pobre desportivamente, com o fim (que se adivinhava) da equipa B do Atlético do Cacém.
Foi com alguma tristeza que esta noticia nos chegou após conferência de imprensa de imprensa realizada ao final do dia, dada pelo Presidente do clube, Fernando Lopes, que anunciou o final da equipa e as suas razões.

Redução de custos foi a principal razão apontada, juntando-se às despesas que esta equipa acarretava e falta de sponsorização.
Deixamos aqui o comunicado emitido pela direcção do Atlético Clube do Cacém:

Comunicado da Direcção

A todos os Associados e Simpatizantes do Clube, Imprensa e demais interessados, vem a direcção deste Clube dar conhecimento que, por unanimidade decidiu por termo à
continuidade da equipa de Seniores "B", na prova em que vem competindo, o Campeonato Distrital de Futebol da I Divisão.

Esta decisão que somos os primeiros a lamentar, foi alicerçada nos elevados custos que o futebol vem somando e que destacamos por um lado, inscrição da equipa e seus atletas, organização de jogos, policiamento (obrigatório), arbitragens e bombeiros, por outro lado, a falta de sponsorização, situação cada vez mais difícil de conseguir, a que não é concerteza estranha a crise que o País atravessa.

Destacamos igualmente, a situação inesperada com que fomos confrontados, com o retirar de um transporte há muito confirmado e que naturalmente, vem aumentar em muito, as nossas dificuldades.

Esta decisão foi tomada tendo em vista os superiores interesses do Clube, pois tentamos deste modo diminuir custos e continuar em competição, com as nossas equipas jovens, situação apenas possível, pela disponibilidade dos País que acompanham os filhos, aos locais dos nossos jogos fora.

Acresce a tudo isto, o nosso cansaço na luta acumulada para melhor acompanhar e desenvolver o desporto em Portugal e onde, o alheamento das Instituições Públicas, não é estranho, mas sim, uma constante.

Cacém, 21 de Novembro de 2007

Comunicado do Treinador Equipa B João Machado

"Neste momento de alguma tristeza não poderia deixar passar esta oportunidade para agradecer ao Atletico Cacém a aposta que fez em mim e em especial a todos os jogadores, sem excepção, toda a sua dignidade, atitude e empenho demonstrada ao longo destes meses de trabalho, muito difíceis e cheios de contrariedades. Foram incansaveis e é muito importante que nunca ninguem em momento algum ponha em causa o enorme valor e potêncial futebolistico e humano que todos eles possuem. Inumeros factores e condicionalismos, dos mais variados quadrantes, não permitiram à equipa demonstrar o seu real valor. Em nome de todo o grupo quero agradecer a duas pessoas em especial todo o apoio e confiança sempre demonstrado, João Raimundo e Nuno Gaspar. "

Atlético do Cacém extingue Equipa B

retirado do Notícias da Manhã

O At. Cacém anunciou ontem a decisão de extinguir a sua equipa B. A formação em causa milita na Série 2 da primeira divisão dos distritais da AF Lisboa e em oito jogos somou apenas cinco pontos, ocupando a antepenúltima posição da tabela. Todavia, o motivo da extinção não se prende com os resultados desportivos, mas com razões de ordem financeira, como esclareceu o presidente Fernando Lopes, afirmando: “Recebemos a informação da parte da Junta de Freguesia de que esta não poderia continuar a apoiar o clube ao nível dos transportes e, na medida em que não temos capacidade financeira para suportar esse encargo, decidimos extinguir a equipa”. O dirigente acrescentou ainda que, espera “não ser obrigado a retirar mais nenhuma equipa das competições”.


Nenhum comentário: