Google
 

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Divisão Honra AFL

por Paulo Figueiredo no Noticias da Manhã

Clube Atlético Pêro Pinheiro 0 vs Atlético Clube Tojal 1

Vitória dos visitantes só peca por escassa
Surpresa só para quem não viu. O Pêro Pinheiro, que havia vencido em casa todos os jogos que havia realizado até aqui, perdeu com o Tojal por 1-0. Os comandados de Joaquim Oliveira dominaram a partida por completo tendo ainda desperdiçado algumas ocasiões que justificavam uma vantagem bem mais alargada.
Vindo de um sensacional empate no terreno do anterior líder Encarnacense, o Pêro Pinheiro foi uma sombra daquilo que sabe e pode produzir. Disso se aproveitou o Tojal que cedo demonstrou a vontade de somar os três pontos em disputa.
Apesar de tudo, a partida foi mais equilibrada no primeiro tempo. Embora os visitantes tivessem o controlo do jogo, ambas as equipas sentiram dificuldades em criar lances de perigo. Bolas paradas e remates de longe eram quase sempre as opções dos dois conjuntos. O intervalo chegou sem que os dois guardiões tivessem sido verdadeiramente incomodados.

GOLO MADRUGADOR
No reatamento, o Tojal voltou a entrar melhor na partida e, aos 50 minutos, o golo esteve pela primeira vez à vista. Bruno, com a baliza completamente escancarada, cabeceou por cima. O avançado dos visitantes não se deixou afectar por este incrível falhanço e, três minutos volvidos, apontou o tento do triunfo da sua equipa. Na sequência de uma bonita jogada iniciada em Stanic, Bruno deu o melhor seguimento a um cruzamento largo de Alpriate para abrir o activo.
O Pêro Pinheiro tentou reagir mas Tiago, guarda-redes dos forasteiros, não foi chamado a fazer uma única intervenção digna de registo em todo o encontro. Foi mesmo Rochinha a criar a melhor ocasião dos locais mas, após ter ultrapassado dois adversários, perdeu ângulo de remate gorando-se a oportunidade de empatar a contenda. Começou então o festival de golos falhados dos pupilos de Joaquim Oliveira. Jorginho, por duas vezes, teve o golo à sua mercê mas não teve arte nem engenho para bater Ginja. Aos 79 minutos, foi a vez de Nuno Luís, em boa posição, atirar ao lado. Finalmente, quatro minutos depois, Bruno volta a aproveitar uma perda de bola da defensiva da casa para se isolar acabando por não centrar nem rematar, perdendo a hipótese de ampliar a vantagem da sua equipa. Até final, o Pêro Pinheiro ainda deu um ar de sua graça mas, mais com o coração do que com a cabeça, não conseguiu sequer aproximar-se da baliza à guarda de Tiago.
Vitória justa dos visitantes numa partida bem arbitrada por Tiago Costa.

Nenhum comentário: