Google
 

sábado, 10 de novembro de 2007

2ª divisão nacional - série D

por Elsa Bicho no jornal A Bola

Odivelas — Pereira conseguiu 13 vitórias em 17 jogos, em 2002/03
Minha alegre casinha...

Dezassete jogos em casa, 13 vitórias, dois empates e duas derrotas. Estes os números da época 2002/03, alcançados por António Pereira a jogar no Arnaldo Dias, em Odivelas. No seu regresso ao clube, o treinador não enjeita igualar os últimos resultados mas não faz disso um objectivo. Interessa-lhe, sim, adaptar-se à equipa e fazer com que esta se adapte ao seu 4x3x3.

António Pereira cumpre amanhã, na recepção ao Lagoa, o seu terceiro jogo como treinador do Odivelas, passadas duas vitórias.

A jogar pela segunda vez consecutiva em casa (após a recepção e a vitória, por 2-0, do último domingo, ao Real) aviva-se a época de boa memória (2002/03) em que, em casa, 17 jogos valeram 13 vitórias, dois empates e duas derrotas.

«Se os adversários me deixarem, gostaria, claro, de repetir esses resultados. Mas não faço disso uma meta. Muito mudou desde então. A equipa é outra, os adversários são diferentes, o campeonato é outro», diz o treinador, concordando que a sorte tem seguido a sua carreira. «Aqui ainda estou a estudar a equipa que foi construída para um sistema que não é o meu. Estamos em período de adaptação. Eu à equipa e a equipa ao meu modelo», desfere António Pereira, adepto confesso do 4x3x3.

«Vou conhecer melhor a equipa e depois ver-se-á se o grupo carece de ajustes. Para já há que pensar no Lagoa. Se não corrermos não há sorte que nos valha», lembra António Pereira, privado dos lesionados Sérgio Brás, João Reis e Hélder Costa.

Nenhum comentário: