Google
 

terça-feira, 6 de novembro de 2007

2ª divisão nacional - série D

por Nuno Costa no Noticias da Manhã

Olivais e Moscavide destrona Madalena com «chapa 5»

Olivais e Moscavide - Foi o grande triunfador da jornada na Série D. Uma eventual vitória sobre o líder do campeonato nas primeiras nove rondas considerar-se-ia normal em face da recuperação operada pelos pupilos de Filipe Moreira nas últimas jornadas, mas uma goleada por cinco golos sem resposta não estaria nas previsões do mais optimista dos apostadores em Moscavide. Com o desfecho averbado, os moscavidenses não apenas passaram para o primeiro lugar, como ainda passaram a ostentar o título de melhor ataque da prova.

Odivelas - Somou a sua segunda vitória consecutiva (2-0 ao Real depois da vitória de domingo passado em Pinhal Novo) e a primeira (!) no seu terreno. Sem dúvida que não haveria melhor forma de António Pereira regressar a este emblema dos arredores de Lisboa. O sexto posto está agora a apenas dois pontos, na Série D.

Carregado - Continua a justificar, jornada após jornada, o seu estatuto de equipa-sensação da Série D. A igualdade alcançada no terreno do candidato Atlético mantém intactas as esperanças de terminar a prova entre os seis primeiros, para uma equipa que, fora, apenas perdeu no terreno do novo líder.

Pinhalnovense - É certo que já não vence há sete jogos, mas a igualdade (1-1) alcançada no terreno de uma equipa, o Lagoa, que tem surpreendido muito boa gente e que vinha de dois triunfos saborosos, primeiro diante do Madalena (3-2) e depois em Mafra (1-0), só pode ser vista como um desfecho bastante positivo para os pupilos de Paco Fortes. Segue-se a recepção ao Messinense, que poderá confirmar uma eventual melhoria.

Real - A derrota em Odivelas (0-2) constituiu o sétimo jogo consecutivo sem ganhar da turma orientada por Rui Rodrigues. A última posição da Série D, com apenas seis pontos, e o pior ataque da prova (5 golos marcados) atestam o mau momento por que passa a equipa de Queluz, que tarda em regressar aos tempos áureos vividos na época transacta. Para já, a tão desejada sexta posição já está a nove pontos.

Nenhum comentário: