Google
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Sintrense - Cacém (Visão Cacém)

Por Nuno Sinosgas
fotos de Nuno Gaspar

O Atlético do Cacém começou muito bem o jogo, fazendo sempre fé na sua cultura táctica com uma pressão bem alta, não deixando o impulsionador do jogo sintrense, o nº 10 Paulo Vieira distribuir em condições o jogo, falhando o Sintrense bastantes passes nas suas transições.

Os sintrenses ainda sem vencer esta temporada não encaixavam na teia montada pelo Prof. João Raimundo, e o Cacém ia chegando com relativo perigo à baliza de Renato por intermédio de Casquinha. A partir dos 30 minutos o Sintrense sacudiu um pouco a pressão, impulsionado pelo extremo Pedro Alves, tendo sido obrigado Tecelão a algum trabalho. Na marcação de um canto Josué remata por cima.

O Cacém continuava no ataque sempre apoiado com Rodinhas a conduzir o jogo, com o irrequieto Matias a ser uma dor de cabeça para os centrais sintrenses. O Atlético do Cacém esteve perto de marcar antes do intervalo num lance em que o guarda-redes Renato falha, a bola sobra para os pés de Matias que desperdiça.Na segunda parte o Sintrense afinou o seu jogo e equilibrou a contenda, Josué o mais activo atacante do Sintrense atira para a primeira grande intervenção de Tecelão. O assédio sintrense culmina no lance do primeiro golo com uma perca de bola de Barata que quis fintar em sítio proibido, permitindo o centro o qual Josué liberto de marcação aproveita e faz o primeiro do jogo.
A equipa do Cacém que até aí não tinha falhado partiu em busca do prejuízo e aos 60 minutos o golo da tarde, Rodinhas na marcação de um livre a uns bons 30 metros da baliza faz um golaço para delírio dos muitos apoiantes do Cacém.

Num momento em que o Cacém podia aproveitar a motivação do golo do empate, Sapo até aí a efectuar uma bela exibição é expulso por acumulação de amarelos, a partir dessa altura o Sintrense carregou, tendo o treinador João Raimundo de acertar posições no relvado trocando Quinaz por Bruno Andrade e o esgotado Ivo Ribeiro pelo possante Flávio Garcia.
O Cacém não se esquecia de atacar e o treinador do Cacém substitui Casquinha pelo veloz Ivan colocando o irrequieto Matias no centro para aproveitar eventuais falhas. Em posição frontal o algarvio chuta fraco à figura do guardião Renato.
O Sintrense não desistia e pressionava bastante tendo obrigado Tecelão a duas grandes defesas. Inclusive os homens de Sintra com mais um jogador em campo enviaram numa jogada a bola à trave e Vasco Franco salva na linha o golo sintrense. A equipa de Sintra carregava e Hugo Tecelão defendia mais um remate do recém entrado Ronaldo.

Tendo por justificação a assistência de Tecelão para troca de botas, o árbitro Luís Brás concede 8 minutos de desconto, os quais achamos exagerados, tendo aí o Cacém refreando os ímpetos do Sintrense com algum anti-jogo, recebendo no mesmo lance os jogadores do Cacém 3 amarelos, num lance caricato onde o pressing dos da casa fez o árbitro mostrar cartões de rajada.

E aos 98 minutos a glória, numa arrancada do sempre inconformado Matias pelo lado esquerdo após fintar dois adversários passa a Ivan Menezes que depois de fintar um adversário atira para o fundo das malhas de Renato. Era o delírio de todos os Cacenses e passados 2 minutos termina o jogo.
Num encontro onde finalmente a sorte nos bafejou, mas a mesma protege os audazes e o Cacém procurou a sorte com a raça e querer característica desta equipa.

Não poderei deixar de passar em claro o excelente apoio que os nossos jogadores tiveram por parte de sócios e adeptos, que sempre apoiaram os jogadores, para eles também o nosso apreço. Esperamos a partir de agora ver sempre este apoio. No fim do jogo João Raimundo pedia para transmitir aos sócios e adeptos presentes. "Não quero deixar de agradecer a todos os associados e amigos do nosso Atlético Clube do Cacém, que estiveram presentes no estádio do Sintrense, a sua disponibilidade e afeição demonstrada no apoio incondicional à nossa equipa de futebol desde o minuto inicial até mesmo nos minutos finais onde dignificaram também com o seu apoio à nossa excelente equipa."


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa só podia mesmo ser a visão de alguém do cacém.Esse não foi o jogo que todos os expectadores virão...todos virão um cacém a jogar apenas os primeiros 20 minutos porque depois só deu Sintrense e muito e vergonhoso anti-jogo do at.Cacém...caricato???o lance dos três amarelos???vergonhoso isso sim....

Nuno disse...

Sr. Luis Miguel, tenho por hábito apesar do meu assumido clubismo ser objectivo nas apreciações ao jogo, não me vê dizer que o Cacém foi um justo vencedor, nem que foi superior o jogo todo, até falo que a sorte que faltou noutros jogos faltou ao Cacém. Após a expulsão é natural que fosse o Sintrense a equipa mais em jogo. Quanto ao anti-jogo, pessoalmente não gosto de ver ninguém o fazer, mas já vejo futebol há muitos anos e já vi muitas equipas incluindo o Sintrense a fazer. Mas caro Luis, não deixa de ser caricato 3 ou 4 amarelos de rajada. Se calhar se os amarelos acumulassem a situação não existia, um caso para a FPF analisar. Ambas as equipas são jovens e por certo irão dar muitas alegrias aos sócios, o Sintrense por certo encontrará rapidamente as vitórias, o azar de Domingo pode bem ser a sorte no próximo, aconteceu o mesmo ao Cacém no Bombarral, onde perdeu e jogou bem. Todos queremos muitos derbies nos nacionais entre os nossos clubes. Por isso força para o Sintrense e que encontre a vitória já este Domingo.
Um abraço,
Nuno Sinosgas